Vereadores solicitam resgate do espaço em anexo ao Campo Stefano Mocroski

por Salem Testa publicado 23/03/2023 15h00, última modificação 23/03/2023 15h05
O objetivo é a restauração e reforma para utilização do espaço em atividades culturais, esportivas e de lazer.

Na última sessão ordinária do mês de março, na quarta-feira, 22, foi aprovado o requerimento 83/2023 encaminhado pelos vereadores Professor Jonathan (PSC), Jhonnathan Flugel (Podemos), Guto Beck (PP) e vereador presidente Neto Fadel (Patriota), informações sobre a viabilidade de utilizar o espaço em anexo ao Campo Stefano Mocroski, para atividades culturais, esportivas e de lazer.

Segundo o Professor Jonathan, por muitos anos a casa foi usada para varias atividades do município e para eles o fundamental é que o espaço seja resgatado e restaurado. “Achamos importante que o Município e a Secretaria de Esporte assumam essa edificação que está anexo ao Campo Stefano Mocroski, para desenvolver atividades esportivas, de lazer e culturais”, finalizou.

Os vereadores Cesar do Povo (União), Joel Elias Fadel (Patriota) e Guto Beck (PP), parabenizaram o autor do requerimento devido à importância do espaço e a necessidade de reforma e utilização do espaço pelo município. Beck ainda relembrou que o espaço é utilizado pelo Professor Marino e destacou o brilhante trabalho que faz com os alunos.

Durante a sessão, outros dois requerimentos que foram discutidos, foi sobre pedido de informações sobre as obras de reformas e manutenção no Cemitério da Vila Rio Branco e referente às rondas da Guarda Patrimonial no entorno dos cemitérios de autoria do vereador Maurício Kusdra (PSB), o parlamentar fez o pedido pela comunidade que revelou o abandono dos cemitérios.

“É uma questão de respeito pelos nossos parentes e por aqueles que choram o luto e vão visitar o seu ente querido e chegam lá e presenciam os túmulos arrombados” descreveu.

Abertura de Rua

O vereador José Otávio Nocera (Patriota) apresentou um pedido de solicitação ao Prefeito Municipal, ao Diretor Municipal de Segurança Pública e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano informações do projeto que preveja a abertura da Rua Otávio Torres Pereira, que liga à Avenida Vicente Fiorilo na Vila Rio Branco. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar maior segurança aos pedestres e motoristas.

Nova Rodoviária

Os vereadores Rafael Rabbers (AGIR), Paulinho Farias (PSD), solicitaram ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Administração informações referente ao funcionamento da Rodoviária Municipal Dr. Lauro Lopes.

5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

No final da sessão, os vereadores agradeceram a presença do novo Capitão recém-empossado que assumiu o comando do 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Castro, Capitão de Cavalaria Rodolpho Figueiredo Amim, que esteve na Casa para conhecer o local e os seus legisladores.