Vereadores pedem informação a SANEPAR

por Salem Testa publicado 11/05/2023 14h31, última modificação 11/05/2023 14h31
Parlamentares pedem ampliação da capacidade de abastecimento no município para que bairros não fiquem sem água

Na tarde de ontem quarta-feira (10), foi realizado a segunda sessão ordinária do mês Maio na Câmara Municipal de Castro. Foram apresentados dois requerimentos que solicitam informações a Companhia de Saneamento do Paraná, SANEPAR, sobre a falta de água nos bairros Jardim Araucárias II e III, pedido 173/2023 e sobre a possibilidade de extensão de rede de água no bairro Samambaia, na Rua Deamiro José dos Santos, requerimento 174/2023. As solicitações foram feitas pelos vereadores Jovenil Rodrigues de Freitas (Podemos) e Paulinho Farias (PSD), respectivamente.

Jovenil destacou que em sessões passadas já foi falado sobre a falta de fornecimento nos bairros e pediu informações ao Gerente Regional da SANEPAR devido às diversas reclamações no bairro. O vereador Professor Jonathan Barros (PSC) falou durante a discussão do requerimento, a importância dessa solicitação e também destacou a falta de água de outros bairros como, Pandorf, Nossa Senhora das Graças, Vila Rosário e pediu a ampliação da capacidade de abastecimento no município.

Nossa Senhora das Graças

O vereador Professor Jonathan junto com os vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos), Guto Beck (PP) e vereador presidente Neto Fadel (Patriota) solicitaram ao Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente e Secretário Municipal de Esportes, informações referentes à viabilidade de instalação de iluminação e limpeza da Praça do Bairro Nossa Senhora das Graças, o pedido destaca a importância da iluminação no local, pois não tem nenhuma e a iluminação que tem está precária, deixando o local escuro e perigoso durante a noite, colocando em risco as pessoas que utilizam a praça e a quadra de esportes.

Barros destacou que muitas vezes os moradores utilizam durante a noite ou no fim de tarde, sendo necessário que a iluminação seja adequada.

SESC

Na presente sessão foi aprovado o requerimento que pede informações sobre a instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio, conhecido como SESC, é uma área de lazer mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltado para o bem-estar dos seus empregados e familiares, é aberta a toda comunidade. A unidade tem como objetivo a educação, saúde, lazer, cultura e assistência social.

PR 090

Tendo como o objetivo a segurança dos motoristas que trafegam pela PR 090, foi protocolado o requerimento 164/2023, de autoria do vereador Zeca do Abapan (PSC), solicitando providências com urgência com a instalação de iluminação adequada e de faixas refletivas na saída da rotatória na localidade do Cruzo PR 090 e na rotatória com saída para o Maracanã, na mesma rodovia, visando à segurança dos motoristas que ali trafegam. O pedido destaca o grande perigo e os diversos acidentes que aconteceram devido à falta de sinalização e alta velocidade dos veículos.