Vereadores buscam inovação para auxiliar nas demandas do município

por Salem Testa publicado 11/04/2024 14h07, última modificação 11/04/2024 14h07
Avanços e Propostas são apresentados na sessão da Câmara: Robôs de Inspeção e Projeto de Fraldas Descartáveis

Na tarde desta quarta-feira (10), aconteceu na Câmara Municipal de Castro a sessão ordinária para apresentação dos projetos de lei, requerimento e indicações, dentre os pedidos, dois se destacaram.

O primeiro pedido solicita a possibilidade de compra ou locação de um robô para inspeção de manilhas sobe o solo das residências, o equipamento irá trazer mais precisão das áreas obstruídas, condições e extensões de rede, permitindo uma intervenção eficaz e rápida, sem que haja necessidade de sondagem destrutiva, além de apontar possíveis ligações irregulares.

Já o requerimento 97/2024 propõe o desenvolvimento de projeto para confecção e distribuição de fraldas descartáveis aos idosos e portadores de necessidades especiais. Com o aumento da expectativa de vida da população, houve um crescimento significativo nas doenças crônicas degenerativas progressivas, que frequentemente deixam os idosos acamados por longos períodos. Além disso, há também uma demanda crescente por parte de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais que enfrentam limitações cognitivas e de mobilidade.

A implementação desse projeto, com a aquisição de uma máquina de fraldas não só supriria essa necessidade emergente na comunidade, mas também poderia contribuir para apoiar entidades filantrópicas do município. Dessa forma, seria possível auxiliar diversas famílias que enfrentam dificuldades financeiras para adquirir esses produtos essenciais.