Vereadores aprovam pedidos e solicitam resposta

por Salem Testa publicado 17/08/2023 14h30, última modificação 17/08/2023 14h30
Oito locais foram indicados para instalação de ponto de ônibus no município, nas áreas urbanas e rural.

Na tarde desta quarta-feira, 16, o presidente Neto Fadel (Patriota) conduziu a sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Castro, onde foram apresentados projetos de lei, requerimentos e indicações que beneficiam o município.

Os vereadores Professor Jonathan Barros (Podemos), Joel Antônio de Souza (Podemos) e Guto Beck (PP) apresentaram requerimentos e indicações sobre a necessidade de instalação de abrigo ou ponto de ônibus. Joel solicitou ao Superintendente Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a possibilidade de troca de ponto de ônibus na Rodovia Engenheiro Ângelo Lopes, PR-090, próximo ao Mercado Prado, na vila do Abapan.

Barros apresentou um requerimento sobre a necessidade da colocação de abrigos nos pontos de ônibus nas ruas Dr. Ricardo Nardi Cardoso, Francisco Silva Canha, Amilton Bueno, Erich Karl Quast e Rafaelli Hurla Pinto no bairro Jardim Alvorada, o pedido reitera o requerimento n° 22/2023.

Além de uma indicação na Rua Olegário de Macedo, em frente ao supermercado Condor, reiterando a indicação nº 13/2023, o vereador Guto Beck apresentou as necessidades de instalação de ponto de ônibus na Estrada da Colônia Santa Leopoldina, em frente à Chácara Mendes. Ambos os pedidos, foram aprovados e encaminhados ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Neto destacou a importância desses pedidos, “gostaria que o Executivo atendesse a essas indicações, pois além da segurança nos locais aos usuários indicando a parada, dos pontos de ônibus, ainda temos que pensar em tempo de chuva e a real necessidade dos abrigos. Muitas vezes os usuários acabam se molhando esperando o ônibus chegar”.

‘Antiga’ Rodoviária Municipal

O parlamentar Jovenil Rodrigues de Freitas (Podemos) apresentou um pedido ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente solicitando informações referentes a projetos de reformas da Antiga Rodoviária Municipal. No texto da solicitação o vereador apresenta fotos anexadas da atual situação do terminal que se encontra funcionando normalmente, porém está com algumas avarias ocasionadas pela ação do tempo necessitando de uma reforma em geral. O vereador ressaltou a atual situação. “Nos box do banheiro não tem porta, eu faço aqui um pedido ao Secretário e Prefeito, é uma coisa simples e eu tenho certeza que eles vão tomar uma providência”.

Parquinhos e Playground

Ainda na sessão foi aprovada a solicitação do vereador José Otávio Nocera (Patriota) que pede ao Executivo através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente informações sobre projeto de melhorias nos parquinhos e playground no Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso (Prainha). O local além de ser um atrativo turístico para as pessoas que vêm de outra cidade, é um espaço de fazer para os moradores.

Zona Verde Digital

Joel Elias Fadel (Patriota) apresentou um pedido de informação ao Secretário Municipal de Segurança Pública referentes à implantação do Estacionamento Regulamentado Zona Verde Digital, quanto ao edital de licitação do veículo de apoio à fiscalização e ao croqui citado no Ofício nº 20/2023 recebido da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Fadel destacou que o pedido se dá devido a atual situação da Rua Javert Madureira.