Vereadores aprovam pedido para melhorias na PR-090

por Salem Testa publicado 25/05/2023 13h15, última modificação 25/05/2023 13h15
Autoestrada encontra-se em péssimas condições para os motoristas e moradores que utilizam diariamente

Foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Castro a última sessão ordinária do mês de maio, na tarde de ontem quarta-feira (24). Foram apresentados diversos requerimentos, indicações projetos de resolução e projeto de lei.

Foi apresentado o requerimento 190/2023 de autoria do vereador Joel Antônio de Souza (PSC) em conjunto com todos os parlamentares da Casa, que solicita ao Deputado Estadual Moacyr Elias Fadel, e ao Deputado Federal Nelson Padovani a intercessão para o asfaltamento da PR-090, estrada do Cerne, que dá acesso a Região do Abapan à Região de Bateias.

O pedido tem como objetivo a melhoria da estrada devido às péssimas condições do local e quando chove dificulta ainda mais a passagem dos automóveis, caminhões e outros veículos de pequeno, médio ou grande porte.

Nos próximos dias o pedido deve ser encaminhado aos deputados e os vereadores aguardarão a resposta para as melhorias da PR-090.

Transporte Coletivo Urbano Municipal

O vereador Joel Elias Fadel (Patriota), fez uma solicitação ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Administração, informações referentes ao credito suplementar no valor de R$860.000,00 (Oitocentos e sessenta mil reais), autorizado para subsidiar despesas com o Transporte Coletivo Urbano Municipal, o requerimento solicita respostas de como será repassado o valor, se será integralmente ou em parcelas, se o subsídio corresponde a um período de quantos meses, após o repasse do subsidio haverá redução no valor e se houver quanto passará a valer a tarifa.

Ligação entre Bairros

Jovenil Rodrigues de Freitas (Podemos), apresentou o seu pedido ao Secretário Municipal de infraestrutura e meio Ambiente, solicitando informações sobre a viabilidade de fazer a ligação entre o Bairro santa Terezinha, e o Canta galo ll, nesta Cidade. A Rua Oscar Montenegro Carneiro faz a ligação entre os Bairros e atualmente encontra-se em péssimo estado de conservação, precisando de obras de melhorias, assim como executar a ligação das ruas e realizar o asfaltamento.