Social detalha ações dos primeiros meses de 2023

por Salem Testa publicado 26/05/2023 15h24, última modificação 26/05/2023 15h24
EcoFeira teve recorde de arrecadação no mês de abril e vem se destacando nas ações

Na tarde desta quinta-feira, 25 de maio, a comissão permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Castro, presidida pelo vereador Professor Jonathan (PSC), conduziu a audiência pública de prestação de contas da secretaria municipal de Família e Desenvolvimento Social referente ao 1º quadrimestre de 2023.

A apresentação das informações foi realizada pela secretária municipal Michelle Nocera Fadel. O orçamento Fiscal da Prefeitura Municipal de Castro para o exercício de 2023 foi aprovado pela Lei nº 3972/2022 que estimou a receita em pouco mais de R$ 358 milhões.

Deste montante, fixou o investimento para a Secretaria Municipal de Assistência Social, no valor de R$ 19 milhões, onde o valor executado corresponde a 5,5% do total do orçamento do Município.

Durante os meses de janeiro a abril foram acompanhadas mais de duas mil famílias, nos seis CRAS do município. No serviço de convivência e fortalecimento de vínculos foram atendidas 845, pessoas entre crianças, jovens e idosas.

A secretária mostrou os resultados sobre as diversas atividades promovidas pela pasta, como conferências, fóruns, capacitações, cursos, dentre outros. Com relação à EcoFeira, Michelle destacou que o projeto, em parceria com as secretarias de Agricultura, Obras e associação de catadores, já está na sua 3° edição e foram contempladas 21 comunidades na área urbana e rural, com atendimento de 1952 famílias nas três edições e o mês de abril teve um número recorde de 860 famílias, recolhidas aproximadamente 54 toneladas de recicláveis e só no mês de abril foram 20 toneladas.

Ao final da audiência os vereadores Maurício Kusdra (PSB), Joel Fadel (Patriota) e Professor Jonathan (PSC) apresentaram suas considerações, assim como a população que estava presente. Para conferir todas as informações apresentadas, o munícipe pode acessar o vídeo da audiência, disponível no canal da Câmara Municipal de Castro no YouTube.