Saúde presta contas do 1° quadrimestre de 2023

por Salem Testa publicado 26/05/2023 13h42, última modificação 26/05/2023 13h42
Secretária Maria Lídia apresentou relação de receitas e despesas da pasta

O vereador Professor Jonathan (PSC), presidente da comissão permanente de Saúde e Assistência Social, conduziu na tarde de ontem, 25 de Maio, às 14 horas, a audiência pública de avaliação do cumprimento do plano municipal de saúde referente ao 1º quadrimestre de 2023.

Os dados foram apresentados pela Secretária de Saúde, Maria Lídia Kravutschke. Lídia apresentou os números referentes a janeiro até abril deste ano, conforme cada fonte de recursos. O total de receita geral resultou em pouco mais de R$24 milhões, com total de despesas de R$19 milhões.

Lídia destacou as atividades que foram desenvolvidas para secretaria, assim como treinamentos e capacitações de profissionais da saúde e os mutirões em parceria com o CIM Saúde, visitas técnicas, atividades desenvolvidas pelo CAPS e as Campanhas de Imunização, Ações de Combate à Dengue entre outras ações.

A secretária apresentou a reorganização dos serviços das Unidades de Saúde UBS que tem como objetivo o acolhimento de todas as pessoas. O novo formato de atendimento vai de encontro com as dificuldades das pessoas em ficar nas filas das UBS para pegar ficha de atendimento. Onde o atendimento mostrará mais colhimento e espera que os munícipes entendam que não precisam chegar mais cedo para pegar uma ficha.