Saúde e Segurança Pública são o foco principal da sessão

por Salem Testa publicado 13/04/2023 16h55, última modificação 13/04/2023 17h01
Parlamentares destacaram o trabalho realizado pela Guarda Municipal

Na tarde de ontem, 12, foi realizada a 2° sessão de abril no plenário da Câmara Municipal de Castro que teve como foco principal dos vereadores, durante o livre uso da palavra, a saúde e segurança pública.

O vereador Maurício Kusdra (PSB) destacou o programa Mais Médico que abriu o edital recentemente e que Castro foi contemplado com cinco vagas. Professor Jonathan (PSC) contou que desde o inicio do seu mandado vem acompanhando profissionais e servidores da saúde e que está protocolando o pedido de instalação da Farmácia Básica Municipal dentro da Unidade de Pronto Atendimento Castro (UPA).

Outro assunto que foi abordado pelos legisladores, Professor Jonathan (PSC), Joel Elias Fadel (Patriota) e Cezar do Povo (DEM) foi à segurança nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município, onde foi destacado o trabalho da Guarda Municipal que vem realizando patrulhamento como forma de prevenção a qualquer ato de violência no município.

 

Campo Mocroski

Nesta sessão também foi aprovado requerimento dos vereadores Professor Jonathan (PSC), Jhonnathan Flugel (Podemos) e vereador presidente Neto Fadel (Patriota), em que requisita ao Secretário Municipal de Esporte e Juventude informações sobre a viabilidade de reparos no Campo Mocroski, tendo como objetivo a inversão do campo, para comportar dois campos de futebol suíço, alocação de guarda patrimonial e execução de atividades esportivas no local, promovendo a educação e cultura para crianças e jovens no local.

 

Falta de entrega de correspondências no Jardim Pandorf

Dentre as indicações que constavam no expediente da sessão, foi realizada solicitação ao Chefe dos Correios de Castro informações referente à falta de entrega de correspondência pelos Correios no bairro Jardim Pandorf, de autoria do vereador Jhonnathan Flugel (Podemos).