Reparos em áreas de prática esportiva

por claudiag — publicado 13/04/2022 16h50, última modificação 13/04/2022 16h50
Vereadores solicitam melhorias em locais situados no Tronco e no Morada do Sol

Na tarde desta quarta-feira (13) a Câmara Municipal de Castro realizou a segunda sessão ordinária do mês. Dentre as matérias protocoladas para apreciação, constavam dois requerimentos de autoria do vereador Professor Jonathan (PSC), com apoio do presidente Neto Fadel (Patriota) e do parlamentar Jhonnathan Flugel (Podemos), a serem encaminhadas para a secretaria municipal de Esportes e Juventude.

Os vereadores questionam a secretaria sobre a viabilidade de reparos e execução de atividades esportivas na quadra localizada na comunidade do Tronco e no Campo do Mocroski, situado no Bairro Morada do Sol. Sobre a quadra, os vereadores mencionam que ela encontra-se em más condições de conservação há alguns anos e solicitam reparos e alocação de guarda patrimonial para proteção de bem público.

Quanto ao Campo do Mocroski, os parlamentares mencionam na proposição que é necessário demolir os muros, visto que atrapalham a visão e tornam o local propício para o consumo de drogas em seu interior.  Os autores ainda sugerem a inversão do campo, para comportar dos campos de futebol suíço. “As atividades esportivas nos locais fomentam a educação e cultura de crianças e jovens que residem próximo”, destaca Professor Jonathan.

Professora Transformadora- Foi aprovado voto de congratulações para a professora Eliane Babi Lohse, da Escola Municipal do Campo de Terra Nova, que figura entre os 12 finalistas do Prêmio Professor Transformador, promovido pelo Instituto Significare em parceria com a Bett Brasil, maior evento de educação e Tecnologia da América Latina.

O projeto “Cadê o Mosquito que estava aqui? O Sapo comeu” desenvolvido por Eliane, concorreu com outros 350 projetos de todo o Brasil. O anúncio da classificação final acontecerá em maio. O autor do voto, vereador Joel Fadel (Patriota) enaltece a conquista da professora, única paranaense na final da premiação, por seu trabalho e dedicação em prol dos alunos e da comunidade de Terra Nova.

Sinalização Alvorada- Através da indicação nº 61/2022, o vereador Jovenil de Freitas (Podemos) apontou a necessidade de sinalização horizontal e vertical nos Bairros Jardim Alvorada I e II, inclusive a instalação das placas com os nomes das ruas. Jovenil acredita que caso a solicitação seja atendida, irá melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres.