Recursos economizados pela Câmara de Castro retornam aos cofres da prefeitura

por claudiag — publicado 16/12/2022 12h08, última modificação 16/12/2022 12h08
Devolução de R$ 5 milhões foi formalizada na tarde de ontem (15/12)

A Câmara Municipal de Castro devolveu aos cofres do município na tarde de ontem (15/12) cerca de R$ 4,8 milhões provenientes do saldo financeiro dos recursos destinados ao legislativo no exercício financeiro de 2022. A devolução foi formalizada pelo presidente, Neto Fadel (Patriota), ao prefeito municipal, Álvaro Telles, na presença de todos os vereadores.

Neto Fadel comenta que o valor soma-se a quantia de R$ 271 mil fruto dos juros de aplicação dos recursos recebidos pela Câmara, totalizando pouco mais de R$ 5 milhões devolvidos. O presidente destaca que além de ser uma exigência da legislação, a devolução de recursos é uma demonstração da seriedade e austeridade com que o legislativo municipal faz a gestão de recursos públicos.

Em breve pronunciamento após a entrega do cheque simbólico, o prefeito Álvaro Telles agradeceu a devolução do montante. “Tenham absoluta certeza de que será utilizado em benefício do nosso povo, para melhoria da qualidade de vida”, disse. Telles também enalteceu o trabalho dos parlamentares com relação a apreciação dos projetos enviados pelo Executivo durante o ano. “Foram aprovados praticamente sem restrição e as emendas apresentadas foram para melhorar os projetos”, relatou.

Os secretários municipais de Governo, Cledson Silva, de Administração, César Telles, de Desenvolvimento Urbano, Gelson Telles, e o Procurador Jurídico, Júlio Philbert, acompanharam a formalidade. Como determinou a Lei Orçamentária Anual para 2022, o repasse ao Poder Legislativo totalizou R$ 11,7 milhões. Os recursos são utilizados para manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos.