Projeto Praticando Cidadania inicia atividades na Câmara com a Sessão Criança

por Salem Testa publicado 22/03/2024 16h56, última modificação 22/03/2024 16h56
Os alunos puderam vivenciar um dia como vereadores e discutiram pedidos que foram trabalhados em sala de aula

Foi dado início ao “Projeto Praticando Cidadania”, resolução 09/2019, da Câmara Municipal de Castro, que tem como objetivo a participação das escolas municipais, estaduais e particulares no âmbito da Câmara, aproximando os alunos e o legislativo. A Sessão Criança (Jovem/Adulto) que integra o projeto oferece aos estudantes a vivência do exercício da vereança, inclusive com a participação em sessão especialmente realizada para o projeto. Hoje foi realizada a primeira visita, com os alunos do 4° e 5° da Escola Municipal do Guararema.

O encontro foi marcado pela apresentação da função do legislativo, executivo e judiciário, das atividades que são desenvolvidas na Câmara e como é realizada a sessão. Os alunos puderam viver esse momento com a produção, apresentação e discussão de pedidos.

Sobre o projeto

As escolas poderão agendar a participação através do telefone 42 3233 8500, com a Comunicação Social na modalidade da Sessão Criança com os alunos do Ensino Fundamental I e a Sessão Jovem com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.