Playground para a comunidade do Tronco

por claudiag — publicado 01/12/2022 16h14, última modificação 01/12/2022 16h14
Vereadores solicitam construção de espaço de lazer a pedido dos moradores

Os vereadores da Câmara Municipal de Castro reuniram-se em plenário na tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, para a realização da última sessão ordinária do mês. Os vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos), Professor Jonathan (PSC) e o presidente, Neto Fadel (Patriota), apresentaram requerimento solicitando a construção de playground na localidade do Tronco.

Os vereadores questionam a secretaria municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente quanto a viabilidade de instalar o brinquedo no local, tendo em vista pedido dos moradores da região de um espaço de lazer para seus filhos. No documento, eles destacam que o playground contribuirá com a socialização e boas práticas de cidadania, além de proporcionar bem estar aos moradores.

O presidente, Neto Fadel (Patriota) comenta que na semana passada a prefeitura realizou a instalação na praça da Igreja do Rosário e a previsão é beneficiar também outros locais, como o Jardim Dona Helena.  “Através desse requerimento, apontamos a necessidade de o Tronco receber essa melhoria. É uma comunidade tradicional da nossa cidade e que fica distante do centro. Espero que seja possível instalar o playground para que as crianças tenham esse espaço para descontrair e brincar”, destaca Fadel. O pedido segue para análise da pasta.

Nome de CMEI- O projeto de lei nº 73/2022 foi aprovado por unanimidade na reunião. A proposta de autoria do vereador Joel Fadel (Patriota) visa nominar o Centro Municipal de Educação Infantil que será construído no Jardim Bailly. A homenagem será concedida a Sandra Jussara Dobis Telles, falecida em 1996, em reconhecimento a sua atuação no departamento de documentação escolar da secretaria municipal de Educação por 14 anos.

Iluminação em viaduto- No expediente do encontro foi apresentada indicação do vereador Rafael Rabbers (PTC) que aponta ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a necessidade de melhorias na iluminação do viaduto Rivadávia Menarim, localizado no entroncamento da PR-151 com a PR-340. “A baixa luminosidade pode causar acidentes e colocar em perigo pessoas que passam por ali, tendo em vista que apesar de ser rodovia, ela está dentro do perímetro urbano de Castro e há diversos bairros próximos”, destaca Rafael no documento.

Últimas sessões- A Câmara de Castro realizará as últimas sessões ordinárias do ano de 2022 nas próximas semanas. Elas acontecerão nas quartas-feiras, dias 07 e 14 de dezembro, e no dia 15, encerra o ano legislativo. As sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro conforme determinação regimental.