Parlamentares da Câmara Municipal convocam a população à solidariedade através da doação

por Salem Testa publicado 09/05/2024 13h33, última modificação 09/05/2024 13h33
Pontos de coletas oficiais do município são destaques para arrecadação

Em meio à atual situação desafiadora enfrentada pelo Rio Grande do Sul, os vereadores da Câmara Legislativa destacaram sua preocupação e solidariedade para com as comunidades afetadas, enquanto incentivaram os munícipes a se unirem em um esforço conjunto de apoio, a sessão ordinária desta quarta-feira (08) teve um chamado de ajuda para todos os Castrenses.

Pontos oficiais de coleta foram estabelecidos em todo o município, com o objetivo de arrecadar suprimentos essenciais que serão encaminhados para áreas necessitadas no estado Gaúcho. Até o dia 14 de maio, as Secretarias Municipais funcionarão como centros de recebimento de doações, aceitando itens cruciais como água, leite e alimentos não perecíveis.

Além disso, os Correios estão se juntando à causa, recebendo doações que incluem não apenas alimentos não perecíveis, mas também materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, e até mesmo ração para animais de estimação.

O Corpo de Bombeiros de Castro está desempenhando um papel fundamental na mobilização da comunidade, solicitando assistência para carregar o caminhão que será despachado para o Rio Grande do Sul. Eles estão recebendo doações variadas, desde água até colchões e cobertores, que serão essenciais para as famílias atingidas que estão dormindo no chão de ginásios e locais seguro das enchentes.

Além dos pontos oficiais mencionados, os empresários de Castro estão se mobilizando nesta causa também, sendo ponto de coletas dos itens doados, comprando produtos em grandes quantidades ou até mesmo disponibilizando caminhões para transporte das doações.

Cada gesto de generosidade, por menor que pareça, tem um impacto significativo na vida daqueles que enfrentam dificuldades. Portanto, a Câmara Municipal íncita a população a se unir nesse momento crítico, mostrando que juntos são capazes de fazer a diferença. Sua doação pode ser o raio de esperança que alguém tanto precisa neste momento desafiador.

Pedidos da sessão

Durante a sessão, foram feitos pedidos direcionados ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente. Eles foram requisitados a fornecer informações sobre projetos de melhorias, manutenção e construção de muros no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizado na Vila Rio Branco. Essa demanda surgiu devido às inúmeras reclamações registradas pela comunidade.

Outro pedido aprovado durante a sessão será encaminhado ao Gerente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com o intuito de obter informações sobre o prazo para recuperação do pavimento asfáltico nas ruas Romário Martins e Padre Damaso. Essas ruas passaram por obras realizadas pela Sanepar, e a comunidade aguarda esclarecimentos sobre o cronograma de restauração do pavimento.