Parlamentar solicita a instalação de um Campus Universitário em Castro

por Salem Testa publicado 07/03/2024 13h30, última modificação 07/03/2024 13h30
Outros pedidos foram para solicitar instalação de contêineres de lixo, a extensão da linha de ônibus, serviço de terraplanagem e manutenção em determinados locais do município.

A Câmara Municipal de Castro realizou a sessão ordinária em hora regimental na tarde de ontem quarta-feira (06), dentre os assuntos em pauta, foi abordado o requerimento 30/2024, sobre a instalação de um Campus Universitário Estadual, o pedido foi aprovado e será encaminhado para o Prefeito Municipal e ao Deputado Estadual Moacyr Elias Fadel Junior.

No texto do pedido destaca o desejo de formação no ensino superior e o fato de os munícipes terem que se deslocar para outras cidades como: Irati, Ponta Grossa, Curitiba ou até mesmo fixarem morada em outra cidade, para poder estudar ou necessidade de recorrem ao auxilio de transporte universitário, para custear parte do deslocamento.

O pedido destaca a possibilidade de o Executivo Municipal realizar uma ação conjunta com o Deputado Estadual Moacyr Fadel, com o objetivo de expor ao Secretário de Estado de Educação, Senhor Roni Miranda, os anseios da população castrense e as principais dificuldades da população para conquistar o tão sonhado diploma do ensino superior.

Durante a sessão foi discutido também o pedido de colocação de algum tipo de proteção para carros na ponte localizada no Parque Lacustre II, pois os munícipes se mostraram preocupados com acidentes no local, como o que ocorreu recentemente com vítimas fatais. O parlamentar pede uma atenção maior ao pedido, pois a preocupação é que esse tipo de acidente acabe acontecendo novamente, e como forma de prevenção é que se dá a solicitação.

Ao final o vereador presidente Neto Fadel (Patriota), relembrou os colegas parlamentares e convidou a comunidade castrense para a 1° Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Castro, que será realizada hoje (07), na Câmara Municipal de Castro às 18 horas.