Melhorias para o Jardim Bailly

por claudiag — publicado 06/09/2022 17h17, última modificação 06/09/2022 17h17
Vereador Guto Beck (PP) solicita investimentos para o bairro

Devido o feriado nacional de 07 de setembro, data em que é comemorada a independência do Brasil, a Câmara Municipal de Castro adiantou a primeira sessão ordinária do mês para a tarde desta terça-feira (06/09). No encontro conduzido pelo presidente Neto Fadel (Patriota), o vereador Guto Beck (PP) apresentou duas indicações em que aponta necessidades da comunidade do Jardim Bailly.

O parlamentar solicita que a prefeitura municipal amplie os serviços ofertados no bairro através da implantação de uma unidade básica de saúde (UBS), de um centro municipal de educação infantil (CMEI) e de parquinho e academia ao ar livre na praça.  “O referido bairro está com sua área populacional quase completa e demanda de serviços públicos mais próximos de seus moradores”, destaca na proposição.

Na outra indicação o vereador pede que a diretoria municipal de Segurança Pública instale placas de “rua sem saída” em vias do bairro. Através de mapa anexado ao documento, o vereador especifica as ruas que necessitam da melhoria: Afonso Prestes Carneiro, João de Deus Colect e Jacomina Demario Laroca, todas perpendiculares a rua Humberto Raphael Flores.

Julieta Signorelli- Os vereadores aprovaram voto de pesar pelo falecimento da professora Julieta Signorelli no dia 30 de agosto, aos 106 anos. Apresentado pelo vereador Joel Fadel (Patriota), o requerimento destaca que a vida de Julieta foi dedicada a educação. Fadel ressalta que Julieta trabalhou por 42 anos como professora de português e francês e após se aposentar ainda lecionou até 1985.

Em 2016, foi homenageada como Cidadã Benemérita de Castro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade castrense no âmbito da educação. “Julieta não se casou e não teve filhos, se doou por inteiro a arte de ensinar, doação que ia além dos domínios da escola, acolhendo na própria casa crianças carentes, muitas vezes vindas do interior do município, para que estas pudessem estudar”, menciona Fadel.

Calçadas- Nesta sessão os vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos) e Professor Jonathan (PSC) apresentaram indicação em que requerem a revitalização das calçadas da escola municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho e do CMEI Professora Elizabet Macedo Kugler. Eles relatam que em algumas partes as calçadas encontram-se quebradas e em outros pontos não há o pavimento, o que trás perigo para os pedestres.

Sessão às 14 horas- A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada na quarta-feira (14/09). Excepcionalmente nesta data o início da reunião será às 14 horas.