Legislativo retoma projeto “Praticando Cidadania”

por claudiag — publicado 12/05/2022 17h14, última modificação 12/05/2022 17h14
Projeto foi paralisado devido a pandemia

A Câmara Municipal de Castro recebeu na tarde desta quinta-feira (12/05) 43 alunos do Colégio Emília Erichsen Júnior. A visita marca a retomada do projeto “Praticando Cidadania”, desenvolvido pelo legislativo desde 2006 junto às instituições escolares de Castro.

A visita compreende uma explicação sobre as atividades da Câmara e, posteriormente, a realização de uma sessão, momento em que os alunos elegem os vereadores entre os colegas e os eleitos ocupam as mesas dos parlamentares no plenário. Com o auxílio dos servidores, os jovens vereadores simulam o que acontece nas sessões reais.

O presidente Neto Fadel (Patriota) menciona que a atividade tem o objetivo de promover o conhecimento e despertar o interesse das crianças e jovens sobre o funcionamento do legislativo. “É uma forma de divulgarmos o trabalho da Câmara, estamos felizes em dar continuidade a esse importante projeto. Fica o convite para que as escolas agendem uma visita conosco”, comenta.

Para agendar a participação no projeto, os interessados devem enviar e-mail para imprensa@castro.pr.leg.br ou através do telefone 3233-8500. A atividade dura cerca de uma hora e meia e acontece no plenário da Casa de Leis.