Iluminação de LED para o Parque Lacustre

por Salem Testa publicado 16/03/2023 14h14, última modificação 16/03/2023 14h14
Diversos requerimentos sobre manutenção e reparo no asfalto foram apresentados na sessão

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 15 de março, foram apresentados diversos requerimentos, dentre eles, foi solicitado pelos vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos), Professor Jonathan (PSC) e vereador presidente, Neto Fadel (Patriota), informações, para as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, sobre a possibilidade da troca de iluminação do Parque Lacustre para lâmpadas de LED.

O pedido tem como objetivo melhor iluminação no local, segurança e conforto dos moradores e turistas que visitam o Parque, pois possui um grande movimento além de ser utilizado também para atividades físicas.

Durante discussão do requerimento, o vice-presidente, vereador Joel Fadel (Patriota), e o vereador Maurício Kusdra (PSB) manifestaram suas opiniões sobre o pedido, “esse requerimento é muito importante, esta na hora de investir na troca de todas as lâmpadas do município” ressaltou Kusdra.

Asfalto

Na presente sessão foram encaminhados requerimentos sobre manutenção e reparo no asfalto assim como o asfaltamento nas ruas do município. Foi apresentado pedido pelo vereador Jovenil de Freitas (Podemos), informações sobre a viabilidade de implantar o Projeto Casa sem Poeira no Distrito do Socavão, em um trecho da Avenida Theofilo de Castro, sentido antiga Costalco até a entrada do Papuão.

O projeto leva asfalto e calçamento poliédrico para todas as comunidades rurais, principalmente nas vilas, onde possui mais de cinco casas.

Área de Lazer

Os vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos), Professor Jonathan (PSC) e vereador presidente, Neto Fadel (Patriota), solicitaram ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente a viabilidade da instalação de um Playground na Pista de Atletismo, tendo como objetivo um espaço de lazer e socialização para as crianças que frequentam o espaço.

Votos de Congratulação

O vereador Guto Beck (PP), apresentou à mesa Voto de Congratulação ao grupo JUSC (Jovens Unidos na Santa Cruz) pela 30ª Encenação de Celebração da Vida, Paixão e Morte e Ressurreição de Jesus Cristo (Paixão de Cristo), realizada desde o ano de 1991, volta a ser apresentado na Sexta-feira Santa em 2023, que foi interrompida em 2020 devido à pandemia da COVID19.