Gerson Sutil envia pedidos ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

por Salem Testa publicado 13/07/2023 12h57, última modificação 13/07/2023 12h57
Parlamentares aprovaram os requerimentos em sessão, dois deles foram direcionados aos DER.

Na tarde desta quarta-feira (12), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Castro a sessão ordinária do mês de julho. Os parlamentares aprovaram os requerimentos apresentados, dentre eles, foi encaminhado um pedido ao Deputado Estadual Castrense, Moacyr Elias Fadel Junior, solicitando mediação junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, com o objetivo de obter recursos necessários para o asfaltamento da estrada que dá acesso ao Colégio Agrícola Estadual Olegário Macedo, trecho entre o Parque de Exposições Dario Macedo e Jardim Bailly.

O texto descreve as necessidades dos moradores, estudantes e pessoas que utilizam a estrada, devido à ausência de pavimentação asfáltica no local, que tem causado inúmeros transtornos ao longo dos anos, como acúmulo de poeira em dias secos e formação de lama em dias chuvosos.

Travessias elevadas

Os vereadores Gerson Sutil (PSC) e Joel Elias Fadel (Patriota) apresentaram requerimentos indicando ao DER e outro ao Executivo Municipal, respectivamente.

O primeiro é de autoria do Gerson Sutil, solicitando instalação de travessias elevadas na Avenida Prefeito Ronie Cardoso, nas proximidades da Tratornew, CEFEQ Ferramentas e Nuzda Materiais de construção, os locais indicados são os pontos críticos do trecho identificados pela população e comerciantes daquela região. A implementação da travessia será uma medida efetiva para reduzir a velocidade dos veículos e, consequentemente, diminuir a frequência dos acidentes que têm ocorrido na região.

Já o requerimento do vereador Joel Fadel, pede a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Vicente Fiorillo, em frente ao Centro de Atendimento á Criança, (CACJ), Jardim Colonial. O pedido foi encaminhado ao Secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente, com o objetivo de diminuir tráfego de veículos no local que é intenso.

Uso da Tribuna

O vice-presidente Joel Fadel, fez o uso da tribuna para mostrar a sua insatisfação com algumas situações que vem acontecendo no município como, Programa de Autorregularização Tributária de ISSQN para autônomos e profissionais liberais, PATAC, Transporte Público e Estar Digital, aonde empresários da Rua Javert Madureira vieram mostrar sua indignação com a atual situação da zona verde.