Cursos de qualificação profissional

por claudiag — publicado 10/02/2022 14h22, última modificação 10/02/2022 14h22
Vereador solicita que Executivo mantenha oferta de cursos gratuitos em 2022

Em sessão ordinária conduzida pelo presidente Neto Fadel (Patriota) na tarde de ontem, 09 de fevereiro, os vereadores da Câmara de Castro aprovaram oito requerimentos. Os documentos serão encaminhados para vários setores da administração municipal, em busca de respostas para questionamentos que surgem nas comunidades.

Dentre as matérias, foi aprovado o requerimento nº 13/2022, de autoria do vereador Guto Beck (PP), que solicita a continuidade da oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos no ano de 2022, assim como foram realizados no ano passado. “Teremos mais profissionais qualificados para ingressar no mercado de trabalho, ampliando as oportunidades junto às empresas e indústrias instaladas e aquelas que desejam se fixar no município”, cita Beck.

O vereador propõe ainda que o executivo considere ampliar a abrangência do projeto para os bairros e interior e, tendo em vista a grande relevância para a comunidade castrense, transforme-o em lei para assegurar que não seja interrompido.

Água no Distrito do Tronco- O vereador Rafael Rabbers (PTC) apresentou requerimento em que solicita informações para a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre a evolução do desenvolvimento de projeto e previsão de realização da obra de interligação do sistema de abastecimento de água do Tronco com o sistema que abastece a cidade. Na proposição o parlamentar menciona que a existência dos projetos hidráulico e complementares para pleno abastecimento do distrito foi confirmada em oficio enviado para a Casa de Leis em 2021.

Contas 2016- Na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, às 15h30, a Câmara realizará sessão extraordinária para deliberar apenas sobre as contas do executivo municipal de 2016. No encontro os vereadores apreciarão documento apresentado pela comissão permanente de Finanças e Orçamento que aprova ou rejeita o parecer prévio do Tribunal de Contas do Paraná.  Todos os documentos referentes ao processo estão disponíveis para consulta no site da Câmara desde outubro de 2021.  Após a extraordinária, às 16 horas, a Câmara se reúne para a terceira sessão ordinária de fevereiro.