Câmara de Castro presta última homenagem a Herculano da Silva

por claudiag — publicado 10/09/2022 11h40, última modificação 10/09/2022 11h54
Ex-Presidente do Legislativo faleceu nesta sexta-feira, 09 de setembro

Na manhã deste sábado, 10 de setembro, a Câmara de Castro se reuniu em sessão solene póstuma para homenagear o ex-Presidente do legislativo, Herculano da Silva, por ocasião do seu falecimento na tarde desta sexta-feira (09/09) aos 79 anos. Herculano foi presidente da casa no biênio de 2013-2014 e vereador por sete mandatos, entre os anos de 1989 a 2008 e de 2013 a 2020.

O presidente Neto Fadel (Patriota) não pode comparecer devido viagem, mas solicitou ao vice-presidente, Joel Fadel (Patriota), que conduzisse a sessão e externasse seus sentimentos a todos os familiares e amigos do homenageado. Ao solicitar um minuto de silêncio, Joel Fadel destacou que a história de Herculano da Silva se mistura com a história do município, do pequeno produtor e homem do campo que ele tão bem representou em seus mandatos.

Em pronunciamento na tribuna, Joel enalteceu os mais de 25 anos em que Herculano atuou na Câmara, servindo com amor e dignidade a cidade de Castro. “Com seu jeito simples, traduzia em plenário as necessidades das pessoas mais necessitadas, pois mantinha um diálogo muito próximo ao cidadão, principalmente do interior”, mencionou. Joel também recordou que foi na gestão de Herculano que a Câmara concluiu o prédio do plenário onde ocorreu a homenagem.

Ao encerrar a solenidade, Joel agradeceu a todos que estiveram na Câmara para compartilhar da difícil missão de despedir-se do amigo, esposo, pai, avô, bisavô e político de grande destaque no município. O corpo seguiu para sepultamento no cemitério da Vila Rio Branco.

Natural de Castro, Herculano da Silva nasceu em 21 de setembro de 1942 em Santa Quitéria, Distrito do Socavão, filho de Valentim Marcondes da Silva e Laurinda dos Santos da Silva. Deixa a esposa Eva, os sete filhos do casal, 24 netos e 16 bisnetos.