Câmara agenda audiência pública referente ao orçamento para 2023

por claudiag — publicado 27/10/2022 15h45, última modificação 27/10/2022 15h45
Encontro acontecerá em 09 de novembro no plenário do Legislativo

No dia 09 de novembro, às 15h30, a Câmara Municipal de Castro realizará a audiência pública referente ao projeto de lei nº 65/2022, que dispõe sobre o orçamento do município de Castro para 2023. Durante a sessão ordinária realizada ontem, 26 de outubro, o presidente do Legislativo, Neto Fadel (Patriota), convocou os vereadores para a audiência e aproveitou para convidar a população para estar presente.

A audiência será conduzida pela comissão permanente de Finanças e Orçamento, presidida por José Nocera (Patriota), acompanhado dos membros Joel Antônio de Souza (PSC) e Jhonnathan Flugel (Podemos). O projeto é um dos principais instrumentos para acompanhamento da gestão pública e é elaborado pelo Executivo Municipal.

O presidente da Câmara comenta que a matéria apresenta a previsão de quanto o município deve arrecadar no próximo exercício financeiro e, a partir desse valor, fixa a despesa que pode ser contraída em doze meses. “Além de estimar uma receita superior a R$ 358 milhões para o próximo ano, o projeto também menciona como ficará a distribuição desse valor entre as secretarias municipais”, destaca Neto Fadel.

O projeto pode ser acessado na íntegra através do site da Câmara no menu sistema de apoio. Em matérias legislativas o munícipe deve pesquisar projeto de lei ordinária e digitar o número do projeto. Para acessar as planilhas e anexos é preciso clicar em documentos acessórios.

Pintura da ponte férrea- Durante a sessão ordinária foi aprovado o requerimento nº 266/2022, de autoria do vereador Joel Fadel (Patriota), solicitando informações quanto a possibilidade de revitalização da pintura da ponte férrea, localizada no centro do município. Fadel ressalta que a ponte de ferro é centenária e um belo cartão postal da cidade, mas encontra-se com a pintura desgastada.

O vereador solicita no documento que a prefeitura entre em contato com a empresa Rumo Logística, que possui a concessão da linha ferroviária, a fim de obter autorização para a revitalização da pintura pelo poder público municipal ou através de parceria público-privada com empresas castrenses.

Melhoria em acesso- Atendendo solicitações o vereador Cezar do Povo (DEM) apresentou indicação em que solicita o recapeamento asfáltico na via paralela à PR 151 que dá acesso ao bairro Jardim Bela Vista. Cezar salienta que esse é um pedido dos moradores há algum tempo, visto que o asfalto nesse ponto está com muitos buracos.