Aprovado Projeto de Lei da concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Rural

por Salem Testa publicado 21/03/2024 12h56, última modificação 21/03/2024 12h56
Desde a semana passada o município se encontra em Situação de Emergência

A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde de ontem (20), a sessão para deliberação dos pedidos apresentados em pauta, mas o destaque do encontro foi o projeto de lei 12/2024. Referente à concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Urbano e Rural de Passageiros.

O texto do projeto ressalta o regime de concessão ou permissão do serviço público, assegurando a modicidade das tarifas, a generalidade do transporte público coletivo e a preservação do equilíbrio econômico-financeiro nos contratos de concessão ou permissão. O subsídio tarifário é o aporte financeiro para custeio de parte do serviço de transporte coletivo.

Acredita-se que com o incentivo do subsídio, as empresas de transporte se credenciem junto ao Executivo Municipal e logo a comunidade rural irá poder usufruir do transporte normalmente.

Esse projeto de lei foi a solução encontrada para sanar o problema que a comunidade vinha enfrentando, buscando a garantia da continuidade da prestação do serviço.

A apresentação da proposta passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que emitiu um parecer favorável onde foram considerados e debatidos os artigos do projeto e a justificativa apresentada.

Você pode encontrar o texto na íntegra desse projeto de lei e de outros pedidos, no site da Câmara Municipal de Castro ou através do link https://sapl.castro.pr.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2024/7899/projeto_de_lei_12-2024.pdf.