Alunos utilizam o espaço do Projeto Sessão Jovem para apresentar pedidos

por Salem Testa publicado 07/06/2024 11h49, última modificação 07/06/2024 11h49
30 alunos do Colégio Fabiana Pimentel participaram da sessão e pediram melhorias na comunidade

A Câmara Municipal de Castro recebeu os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Fabiana Pimentel na manhã desta sexta-feira (07), para participar do "Projeto Praticando Cidadania", na sua modalidade da Sessão Jovem, conforme estabelecido pela resolução 09/2019.

Durante o encontro, os vereadores mirins apresentaram e discutiram pedidos, como a necessidade de melhorar a iluminação pública do perímetro urbano do Socavão, ampliação dos pontos de coleta de lixo, maior fiscalização sobre o estado das estradas rurais, manutenção dos ônibus que transportam os alunos até o colégio e a necessidade de conclusão do asfalto que interliga o Distrito do Socavão ao perímetro urbano do município.

Os alunos também tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões para a melhoria do município e da comunidade, além de demonstrar insatisfação com a atual situação que vem afetando a comunidade escolar, devido ao projeto de lei que privatizou a gestão administrativa dos colégios públicos.

Sobre o projeto

O projeto Sessão Jovem (Criança/Adulto) oferece aos estudantes a vivência do exercício da vereança, inclusive com a participação em sessão especialmente realizada para o projeto, além de apresentar a função do legislativo, executivo e judiciário, das atividades que são desenvolvidas na Casa Legislativa e como é realizada a sessão. Os alunos puderam viver esse momento com a produção, apresentação e discussão de pedidos.

As escolas poderão agendar a participação através do telefone 42 3233 8500, com a Comunicação Social na modalidade da Sessão Criança com os alunos do Ensino Fundamental I e a Sessão Jovem com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.