Abertura do período legislativo de 2022

por claudiag — publicado 03/02/2022 15h15, última modificação 03/02/2022 15h15
Câmara realiza a primeira sessão ordinária do ano

Na tarde de ontem, 02 de fevereiro, a Câmara Municipal de Castro abriu o período legislativo anual com a realização da primeira sessão ordinária do ano. Às 16 horas, horário regimental, os vereadores se reuniram no plenário Sidney Joel Iucksch, de onde a sessão é transmitida ao vivo por meio do Youtube.

O presidente da Casa, vereador Neto Fadel (Patriota), comenta que o período legislativo prolonga-se até 17 de julho, quando ocorre breve recesso, e depois segue de 01 de agosto a 22 de dezembro. “A previsão regimental é de que a Câmara realize 40 sessões ordinárias no ano. Além dessas reuniões, realizamos as audiências públicas de acompanhamento da gestão municipal e conforme a necessidade nos reunimos em sessões extraordinárias”, explica.

Dentre os requerimentos e indicações apresentados no encontro, consta solicitação de informações do vereador José Nocera (Patriota) para a secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente sobre como é feita a disposição e a disponibilização de containers de lixo no município, visto que este serviço não está disponível em alguns bairros da cidade como a Vila Operária.

“A reclamação é de moradores e cidadãos que realizam projetos na comunidade e notaram grande bagunça e desordem devido a lixos e materiais recicláveis jogados em áreas impróprias”, menciona no documento. Na proposição o parlamentar cita que a falta do serviço e descarte incorreto do lixo geram prejuízos tanto na convivência social, qualidade de vida em meio a cidade, bem como para a saúde da população que reside nas localidades e usufrui dos espaços públicos.

Indicações- Os vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos) e Gerson Sutil (PSC) apresentaram indicações na sessão. Flugel aponta a necessidade de instalação de bocas de lobo na Rua Tiradentes e de faixa elevada na Rua do Rosário. Já Sutil indica a realização de melhorias no parquinho da pista de atletismo e a sinalização de trânsito entre as ruas Licínio Pereira Bueno e Durvalino K. de Azevedo.