Repasse para entidades é aprovado pela Câmara de Castro

por Thiago — publicado 15/02/2019 14h35, última modificação 15/02/2019 14h35
Em sessão extraordinária, vereadores aprovam convênio entre a Prefeitura e entidades assistenciais e educacionais

A Câmara de Castro realizou, na manhã de sexta-feira (15), sessão extraordinária para votar projetos de urgência, entre eles, convênios entre o Poder Executivo e entidades assistenciais e educacionais do Município. “A Prefeitura protocolou na quarta-feira o pedido de sessão. Nós atendemos da forma mais célere possível, pois sabemos do serviço relevante realizado por elas”, explica a presidente da Câmara, vereadora Fátima Castro.

Ao todo, foram aprovados, por unanimidade, dez convênios, sendo sete da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social e três da Secretaria de Educação. As entidades que receberão a subvenção são associações não governamentais, com documentação regular e que prestam diversos serviços para a comunidade, como o Asilo São Vicente de Paulo, Lar Mariliana Barbosa, Centro de Educação Ninho Sorriso, entre outros.

Para a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Castro (APAE), Cláudia Carril, a autorização dos convênios foi de extrema importância. “Nós ficamos muito felizes com a aprovação, pois a subvenção é de extrema importância para conseguirmos manter o funcionamento da entidade, seja com o pagamento de funcionários ou para a aquisição de material para desenvolver as nossas atividades”, afirma.

Os valores a serem repassados para as instituições foram alterados em relação ao último ano. As entidades sociais receberão uma pequena correção, já as entidade da educação terão um aumento significativo. Segundo a vereadora Fátima, isso acontece, pois será repassado para as entidades os valores do Fundeb.

Fim do recesso

Ao final da extraordinária, a presidência da Câmara convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária de 2019, que ficou marcada para a quarta-feira, 20, às 14 horas. Entre os assuntos a serem debatidos, serão eleitas as comissões permanentes do legislativo para o biênio 2019-2020.