Câmara de Castro aprova filiação à Uvepar

por Thiago — publicado 15/03/2019 14h00, última modificação 15/03/2019 14h00
Entidade é órgão representativo das Câmara Municipais do Paraná e oferece vantagens para filiados

A Câmara Municipal de Castro aprovou, em sessão ordinária e por unanimidade, o Projeto de Lei 11/2019 que prevê a filiação do legislativo a União das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). Com isso, o parlamento passa a ter uma série de benefícios, como consultoria jurídica e contábil e cursos de qualificação gratuitos.

O presidente da Uvepar, Julio Cesar Makuch, também destaca a importância da filiação das Câmara com a entidade. “O nosso objetivo é capacitar, informar e deixar o vereador preparado para que possa representar melhor a população. Nossa missão é levar os bons exemplos, iniciativas e ideias para que o desenvolvimento ocorra nos Municípios”, diz.

Agora, o projeto, de autoria da mesa executiva da Câmara, segue para sanção do Prefeito Municipal. Para a vereadora presidente, Fátima Castro (MDB), o maior benefício da associação está na qualificação. “Por meio dos cursos buscamos o aprimoramento profissional, tanto dos vereadores, quanto dos funcionários da Casa, sempre primando pelo princípio da eficiência da administração pública”, explica.

Essa não é a primeira vez que a Câmara de Castro realiza uma parceria com a Uvepar. Ao longo do mês de fevereiro, a associação foi contratada para a realização de um curso sobre diversos assuntos ligados ao Poder Legislativo. A capacitação foi dividida em cinco módulos que trataram assuntos como os atos administrativos, controle interno, contratos e licitações e recursos humanos.

Outras votações

Além da filiação à Uvepar, também foram aprovados e encaminhados para o prefeito outras cinco proposições. De autoria do Poder Executivo, os projetos 12, 13, 14, 15 e 16/2019 autorizam modificações no orçamento da Prefeitura, ou seja, permite que as verbas sejam realocadas de uma dotação para outra.

GALERIA DE FOTOS PAUTA DA SESSÃO ÁUDIO DA SESSÃO