Social detalha ações dos últimos meses de 2022

por claudiag — publicado 01/03/2023 14h09, última modificação 01/03/2023 14h09
Michelle Nocera Fadel apresentou relatório para comissão de Saúde e Assistência Social

Na tarde desta quarta-feira, 28 de fevereiro, a comissão permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Castro, presidida pelo vereador Professor Jonathan (PSC), conduziu a audiência pública de prestação de contas da secretaria municipal de Família e Desenvolvimento Social referente ao 3º quadrimestre de 2022.

A apresentação das informações foi realizada pela secretária municipal Michelle Nocera Fadel. A secretária demonstrou as receitas por fonte de recursos, repasses do Estado e da União, que totalizaram R$ 809 mil no período analisado. Em contrapartida, as despesas nos últimos quatro meses do ano fecharam em quase R$ 9 milhões, diferença custeada com recursos do município. No quadrimestre a secretaria repassou cerca de R$ 860 mil para organizações da sociedade civil por meio de termos de colaboração.

Michelle também apresentou o volume de benefícios concedidos no período e dados quantitativos relativos aos serviços realizados pelos equipamentos sociais. Dentre os atendimentos constam 46 crianças e adolescentes, 78 adultos e 145 mulheres (18 a 59 anos) atendidos devido violação de direitos, como negligência, violência sexual, física ou psicológica.

A secretária também mencionou sobre as diversas atividades promovidas pela pasta, como conferências, fóruns, capacitações, cursos, dentre outros. Sobre a EcoFeira, Michelle destacou que o projeto, realizado em parceria com diversas secretarias municipais e associação de catadores, teve nove edições no último quadrimestre, sendo seis na área urbana e três na área rural. Nessas ações foram atendidas 1.800 pessoas, recolhidos cerca de 44 toneladas de recicláveis e distribuídas 11 toneladas de frutas e verduras.

Ao final da audiência os vereadores Jovenil Rodrigues (Podemos), Maurício Kusdra (PSB), Joel Fadel (Patriota) e Professor Jonathan (PSC) apresentaram suas considerações. Para conferir todas as informações apresentadas, o munícipe pode acessar o vídeo da audiência, disponível no canal da Câmara Municipal de Castro no YouTube.