Reunião entre parlamentares e prefeito sobre o transporte público rural

por Salem Testa publicado 13/03/2024 17h17, última modificação 13/03/2024 17h17

Os parlamentares da Câmara Municipal de Castro estiveram em reunião com o prefeito Alvaro Telles para discutir sobre a atual situação do transporte público rural do município. Desde dezembro a comunidade vem sofrendo com a falta do transporte devido à empresa ter solicitado o cancelamento do contrato que tinham.

O Executivo, por meio do Decreto 199/2024, declara situação de emergência no transporte público nas áreas rurais do município e, na sequência, encaminhará à Câmara Municipal, projeto de lei autorizando a concessão do subsídio às empresas que vierem a participar do credenciamento.

Os parlamentares reconhecem a urgência da situação e se comprometem a trabalhar em conjunto com o Executivo para encontrar uma solução viável. Acreditam que com o incentivo do subsídio, as empresas de transporte se credenciem junto ao Executivo Municipal e logo a nossa comunidade rural possa usufruir do transporte normalmente.