Prefeito Moacyr protocola pedido de renúncia

por claudiag — publicado 28/03/2022 14h20, última modificação 30/03/2022 13h55
Câmara Municipal irá empossar vice Álvaro Telles na quinta-feira (31/03)

O prefeito municipal de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior, protocolou na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (28/03) o pedido de renúncia do cargo a partir de 31 de março. Nesta data, às 18h30, a Casa de Leis realizará sessão solene para empossar o vice-prefeito, Álvaro Telles, no cargo de prefeito do município.

O presidente do legislativo, Neto Fadel (Patriota), comenta que o prefeito é pré-candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de outubro deste ano e por este motivo renuncia a prefeitura. Pela Lei Complementar nº 64 de 1990, os representantes do poder executivo devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito para concorrer a outros cargos.

Neto Fadel destaca que as gestões de Moacyr modificaram a história de Castro. “Moacyr é um prefeito diferenciado e uma referência na nossa região. Reergueu as finanças do município, investiu na cidade e no interior com recursos próprios em diversas obras, buscou investimentos nas esferas estadual e municipal. Com certeza Castro está muito melhor hoje, e isso é fruto do trabalho e comprometimento dele”, menciona.

A população pode acompanhar sessão em tempo real pelo youtube através do canal Câmara Municipal de Castro.

- Em virtude de evento da prefeitura a ser realizado no plenário da Câmara, às 17h30, o horário da sessão solene foi alterado. O início da solenidade de posse está previsto para 18 horas e 30 minutos.