Parlamentares solicitam aumento de efetivo no Posto de atendimento do Instituto de Identificação

por Salem Testa publicado 21/09/2023 15h20, última modificação 21/09/2023 15h20
Castrenses tem que se deslocar para outras cidades para fazer o RG, muitas vezes o agendamento demora ou não tem funcionário e não conseguem fazer a identidade.

Na tarde de ontem (20) a Câmara Municipal de Castro, realizou mais um encontro para que os vereadores pudessem apresentar seus pedidos e indicações e votar os projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal.

Dentre as pautas que foram apresentadas, os vereadores Guto Beck (PP) e Professor Jonathan Barros (Podemos) pediram informações sobre a possibilidade em aumentar o efetivo de funcionários do Posto de atendimento do Instituto de Identificação no município, pois devido à demanda de pedidos não estão obtendo êxito no atendimento, seja pela falta de profissionais e até mesmo pela dinâmica de agendamento online que consiste em horários específicos. Muitos munícipes reclamam e relatam a dificuldade em realizar o pedido de agendamento e muitas vezes precisam se deslocar para as cidades vizinhas.

Os parlamentares destacam as reclamações dos munícipes, que muitos não conseguem fazer o RG e acabam se deslocando para as cidades vizinhas. Professor Jonathan relatou que “está muito difícil, por exemplo, estou com alunos (da Escola Municipal CAIC) pra ir ao Beto Carreiro e não entra no ônibus sem a identidade”, o professor ainda destacou o número de habitantes e a falta do atendimento em Castro, “fica aqui mais uma vez o nosso pedido, para que se amplie o nosso efetivo que é muito pouco e não conseguimos atender a nossa população” completou.

Beck ressaltou a agilidade no atendimento dos municípios em que os Castrenses acabam buscando o serviço “aqui na cidade o pessoal relata que marcam horários e não tem funcionário ou não consegue fazer a identidade, nem todo mundo tem a disponibilidade de estar se deslocando do município” finalizou.

Casas Populares

Cezar do Povo (União Brasil) solicitou informações ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Assistência Social sobre o projeto de construção de casas populares para o município e se o projeto já estiver em andamento qual a data prevista para o início das obras, o pedido tem como preocupação as famílias com baixa renda que moram em casa de aluguel e acabam comprometendo grande parte do salário. Cezar destacou que o requerimento foi apresentado devido a pessoas que o procuram para saber quando será a entrega, sem ao menos ter começado as obras.

Brinquedos em áreas turísticas

O requerimento nº 318/2023 de autoria dos vereadores Professor Jonathan Barros, Guto Beck, Jhonnathan Flugel (Podemos), Gerson Sutil (Podemos), Joel Fadel (Patriota), Zé Nocera (Patriota), Joel Antônio de Souza (Podemos) e o vereador presidente Neto Fadel (Patriota) solicitaram ao Secretário Municipal de Esporte e Juventude informações sobre os orçamentos e estudos para a instalação de Playground com brinquedos apropriados para área psicomotora na Prainha e no Parque Lacustre, “são para crianças que tem algum tipo de deficiência, seja motora ou cognitiva e essas crianças muitas vezes não conseguem brincar em brinquedos convencionais” completou Barros.