Câmeras de monitoramento em pontos estratégicos

por claudiag — publicado 25/08/2022 13h49, última modificação 25/08/2022 13h49
Vereador Joel Fadel reitera pedido para que Executivo instale equipamentos no município

A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde de ontem, 24 de agosto, a última sessão ordinária do mês de agosto. O vereador Joel Fadel (Patriota) apresentou neste encontro o requerimento nº 219/2022 em que solicita informações da prefeitura municipal quanto a existência de projeto para a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.

Fadel argumenta que a instalação dos equipamentos viria a coibir a ação de criminosos e de motoristas imprudentes. Dentre os pontos indicados pelo vereador na proposição estão as ruas Dr. Jorge Xavier da Silva e Dr. Javert Madureira, que possuem grande fluxo de veículos e pedestres devido a concentração de bancos, lojas e farmácias. O vereador também indica a necessidade das câmeras nas vias principais dos distritos e nas rotatórias para auxiliar a segurança pública do município a ser mais efetiva, a manter a ordem e preservar a integridade dos munícipes.

Durante a discussão da matéria, o parlamentar mencionou que não é a primeira vez que faz esse pedido. “Somos a única cidade do estado do Paraná, com 70 mil habitantes ou mais, que não tem sistema de monitoramento por câmeras. Acredito que é uma medida que realmente inibe a bandidagem, a criminalidade. É um benefício muito grande para a população, porque nada melhor do que ter paz e sossego no lugar onde você mora. Está na hora da nossa cidade pensar sério e colocar”, relatou Fadel. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e segue para análise do prefeito municipal, Álvaro Telles.

Semáforo- Dentre os demais documentos que receberam votação favorável, está o requerimento nº 218, de autoria do vereador Maurício Kusdra (PSB). Kusdra questiona a possibilidade do executivo municipal reinstalar o semáforo na esquina da rua Santos Dumont com a rua Coronel Jorge Marcondes. O vereador protocolou a matéria a pedido de moradores que reclamam da dificuldade de travessia e do tráfego na referida esquina e relatam várias ocorrências de trânsito no local.

Acesso Escola Bernardo- Devido a dificuldade de acesso ao local de embarque e desembarque de alunos da escola municipal Bernardo Litzinger, o vereador Jovenil Rodrigues (Podemos) envia indicação em que sugere a realização de estudos para abertura de entrada paralela para acesso dos veículos pela rua Mariana Marques. Rodrigues considera que a medida facilitaria o acesso a escola e não causaria congestionamentos nos horários de entrada e saída das aulas.

Próxima sessão- A próxima sessão ordinária da Câmara de Castro acontecerá na terça-feira, dia 06 de setembro, às 16 horas.