Álvaro Telles assume prefeitura municipal

por claudiag — publicado 01/04/2022 13h15, última modificação 04/04/2022 14h18
Câmara Municipal realizou solenidade na noite de ontem (31/03)

A Câmara Municipal de Castro realizou no início da noite de ontem, 31 de março, a sessão solene para empossar Álvaro Telles como prefeito do município devido pedido de renúncia de Moacyr Elias Fadel Júnior. Telles foi declarado empossado pelo presidente do legislativo, vereador Neto Fadel (Patriota), como determina a legislação municipal.

Na carta de renúncia, apresentada durante a solenidade, Moacyr menciona que a atitude fundamenta-se no seu anseio de concorrer a outro mandado eletivo e a obrigatoriedade legal de desvincular-se do cargo até seis meses antes do pleito. Em cerimônia realizada previamente pela prefeitura, Moacyr falou sobre sua trajetória política inspirada por seu pai, agradeceu sua família, amigos, servidores da prefeitura, os castrenses, e nominalmente a cada um dos vereadores.

O ex-prefeito mencionou que foi uma decisão muito difícil, mas acredita que Castro e a região podem e merecem mais, e que se Deus o permitir irá trabalhar incansavelmente para continuar transformando a vida das pessoas. “Deixo o meu adeus a prefeitura de Castro, mas não deixo meu adeus nem a Castro e nem ao nosso povo, estarei sempre lutando ao lado de vocês”, disse.

Já empossado prefeito, Álvaro Telles, também fez seus agradecimentos e assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado ao longo dos mandatos de Moacyr. Telles afirmou que seguirá buscando uma cidade melhor para cada castrense, com oportunidades e principalmente com humanidade. “Administrar é mais do que buscar recursos, pagar contas e fazer obras. Administrar é se preocupar com o ser humano, com sua dignidade. É buscar o bem-estar das pessoas, proporcionar a elas um lugar melhor, onde elas queiram sempre viver. É isso que vivemos em Castro e que continuaremos buscando”, destacou.

Antes de encerrar a solenidade, Neto Fadel dirigiu-se ao novo e ao ex-prefeito. “Prefeito Álvaro quero colocar a minha pessoa e nossa Casa de Leis a disposição. O que for preciso para auxiliar você nessa caminhada pode contar conosco. Ao Moacyr quero dizer que o mesmo respeito, mesmo carinho, mesma inspiração que você tinha pelo seu pai é o que eu tenho por você. Se Deus me permitir ajudar as pessoas dez por cento do que você ajuda, já me sinto uma pessoa abençoada e com a minha missão completa aqui na terra”, finalizou.

A sessão solene foi acompanhada pelo ex-prefeito municipal de Castro, Reinaldo Cardoso, e pelo ex-prefeito de Carambeí, Osmar Blum.

Pronunciamento vereadores- Durante a sessão, grande parte dos vereadores se pronunciou  no livre uso da palavra para parabenizar o trabalho desenvolvido por Moacyr em suas gestões e desejar as boas vindas a Álvaro Telles no novo cargo.

Zé Nocera (Patriota) relatou que Moacyr deixa a prefeitura com muita programação, trabalhando em ritmo super acelerado no estado e sem problemas financeiros e que a Câmara estará junto com Álvaro para que a cidade se desenvolva cada vez mais.

Joel Fadel (Patriota) reforçou que Moacyr foi um prefeito que mudou os caminhos da cidade através da sua gestão. “Sinto que o momento seu é de alçar vôo, seria egoísmo demais querermos você só para nós”, declarou.

Gerson Sutil (PSC) disse que Moacyr ama o povo de Castro, algo perceptível em sua administração, gestão com muita inteligência e planejamento. “Tenho fé que você será um deputado estadual e conseguirá fazer pelo Paraná e região dos Campos Gerais aquilo que você faz por nós”.

Jovenil Freitas (Podemos) agradeceu o atendimento que sempre recebeu no gabinete de Moacyr quando chegava com seus pedidos vindos da comunidade. Freitas pediu a Deus que abençoe o prefeito Álvaro para que faça o melhor pelo município.

Guto Beck (PP) mencionou que a caminhada de Moacyr está só no começo e que ele tem muito a contribuir com o Paraná e o Brasil, pois competência não falta. Na gestão de Álvaro, Beck destacou que prevalecerá a união, pois o objetivo comum é o bem de Castro.

Professor Jonathan (PSC) utilizou o espaço para agradecer Moacyr de forma singela em nome das mais de oito mil crianças da rede municipal pelas melhorias na educação municipal. “Nesses anos todos que estou como diretor de escola, eu nunca vi o Moacyr negar nada para as nossas crianças. Esse prefeito hoje depositou na conta dos nossos professores senão o maior, um dos maiores aumentos do Brasil, mais de 40%”, enfatizou. Para o novo prefeito desejou fé, tranquilidade, paciência, bastante saúde e muita força.

Jhonnathan Flugel (Podemos) citou que Moacyr é um exemplo de gestor, sempre pensando no melhor para todos. “Você poderia tranquilamente terminar seu mandato e seguir cuidando das suas coisas, mas seu coração jamais estaria em paz sabendo que você pode fazer mais por aqueles que precisam”, citou.

Joel Antônio de Souza (PSC), o Zeca do Abapan, recordou que em suas gestões Moacyr fez muito pelo interior, investindo em obras para transformar a vida nas comunidades. “Quero desejar toda a sorte do mundo, você fará muito mais por Castro e pelo Paraná”.

Cezar do Povo (DEM) desejou boa sorte aos dois em suas novas caminhadas. “Moacyr que você seja feliz na nova caminhada, que alcance seus objetivos e leve o nome da nossa Castro bem mais longe. Álvaro estamos juntos, professor você já tem, e fará um bom trabalho no nosso município”, declarou.