Diretrizes orçamentárias para 2022

por claudiag — publicado 17/05/2021 13h20, última modificação 17/05/2021 13h20
Câmara realizará audiência pública sobre projeto de lei

Nesta quarta-feira, dia 19 de maio, às 15h30, a Câmara Municipal de Castro realizará audiência pública sobre o projeto de lei nº 36/2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para 2022.

A lei de diretrizes é importante pois estabelece quais serão as metas e prioridades do governo municipal para o ano seguinte. A LDO, sigla utilizada para denominar o projeto, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ela apresenta, entre outros tópicos, a organização e estrutura dos orçamentos e as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais.

A audiência será conduzida pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador José Otávio Nocera (Patriota). O projeto de lei completo e seus anexos podem ser acessados no menu Audiências Públicas no site www.castro.pr.leg.br. Os munícipes podem acompanhar o encontro ao vivo pelo canal do legislativo no Youtube.