Câmara Municipal sedia Consulta Pública do DER/PR para discutir construção do Contorno Norte de Castro*

por Helcio — publicado 12/02/2020 02h00, última modificação 12/02/2020 02h00
Evento será promovido pelo governo do estado, através do DER/PR, e transmitido ao vivo via web

Mapa do Contorno Norte de Castro

O Plenário da Câmara Municipal de Castro sediará, na tarde desta quarta-feira (12), a partir das 13 horas, uma Consulta Pública Presencial para apresentação do projeto de implantação do Contorno Norte do município. O evento será promovido pelo governo do estado através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e transmitido ao vivo, pelo site da Câmara (castro.pr.leg.br).

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do DER/PR, o Contorno Norte fará a ligação entre as rodovias PR-151 e PR-090 (Distrito Industrial I e II). “Quando ficar pronto, vai desviar o tráfego pesado da cidade e trazer mais segurança para moradores e motoristas que circulam na região”, informa a assessoria.

O trecho terá cerca de 15,6 km; a obra, orçada em cerca de R$ 112 milhões, faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná e conta com financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). A Consulta Pública iniciará com uma explicação a respeito do programa e do funcionamento das políticas operacionais do BID. Em seguida, os técnicos do DER/PR apresentarão o projeto de construção do Contorno Norte, expondo os trechos que serão afetados e as principais intervenções a serem realizadas.

Segundo a assessoria, haverá um momento para que as pessoas possam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto. Serão distribuídos formulários de perguntas para que os interessados em realizar questionamentos se inscrevam com antecedência. A previsão é que a Consulta termine por volta das 14h30.

Conforme a assessoria, atualmente estão em andamento as obras de construção do Acesso ao Contorno de Castro, na PR-090. A obra tem 2,7 km de extensão e a previsão de término é para junho próximo. A Consulta Pública a respeito desse trecho foi realizada em Castro em maio de 2017.

*Com Assessoria de Comunicação do DER/PR