Requião Filho visita a Câmara Municipal de Castro

por Thiago — publicado 21/02/2019 18h14, última modificação 21/02/2019 18h14
Deputado ouviu demandas dos vereadores e de membros da Acecastro e do Sindicato Rural

O deputado estadual, Requião Filho, esteve na Câmara Municipal de Castro na tarde desta quinta-feira, 21. Na oportunidade, ele esteve reunido com os vereadores Paulinho Farias, Fátima Castro, Herculano da Silva e Cézar do Povo e com membros da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) e do Sindicato Rural de Castro.

O presidente da Acecastro, Anderson Gomes, explica que durante o período eleitoral de 2018, a associação, junto de outras oito entidades do Município, escreveu uma carta compromisso, com reivindicações dos grupos e da população castrense, que foi assinada por diversos candidatos, entre eles, o deputado Requião Filho.

“Todos os candidatos que estavam em campanha em Castro, deputados estaduais, federais, governador e senador foram convidados a apreciar a carta e assumirem este compromisso com Castro”, explica Anderson. “Dos eleitos que se comprometeram com a comunidade castrense, o primeiro que estamos conversando é deputado Requião Filho”.

Para o deputado, é de extrema importância a interação entre a Câmara de Castro, a Assembleia Legislativa e entidades. “A vereadora Fátima, presidente da Câmara, me procurou para conversarmos com a Associação, para juntos trazermos soluções para problemas que assombram a cidade por muito tempo”, diz.

Entre as reivindicações apresentadas para o Deputado estão a revisão de algumas tributações estaduais, obras nos trevos que dão acesso à Castro, a reforma do prédio que sediava o antigo fórum, melhoria no efetivo da Polícia Militar em Castro e a construção de uma nova delegacia.

A vereadora Fátima avaliou a reunião como extremamente positiva e ressaltou a importância de um deputado estar presente no Município. “É importante temos um deputado comprometido com a nossa cidade. Sabemos que no período de campanha muitas promessas são feitas, mas nem sempre são cumpridas. Tenho certeza que dessa reunião logo teremos bons frutos para Castro”, afirma.