Poder Executivo presta contas na Câmara

por Thiago — publicado 28/02/2019 20h31, última modificação 28/02/2019 20h31
Na tarde de quarta-feira, 27, foram realizadas audiências públicas para apresentação das metas fiscais e da saúde

A tarde de quarta-feira, 27, foi marcada por audiências públicas na Câmara Municipal de Castro. A primeira, foi a de apresentação de metas fiscais. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Gobbo, apresentou aos vereadores e à população presente os dados sobre a arrecadação do Município e como essas verbas foram gastas e investidas.

Para Gobbo, a audiência é de extrema importância, pois é uma oportunidade de apresentar para a população a realização dos trabalhos do Executivo. “Esse momento é de extrema importância para prestarmos contas para os vereadores, que são fiscais das nossas ações, para a população em geral, para que eles tenham noção do andamento das funções de governo e dos investimentos no Município”, diz.

A outra audiência pública foi para apresentação das metas da área de saúde, conduzida pela Secretária Municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke. Para ela, a audiência é para tornar a administração mais transparente. “É importante para deixarmos a gestão mais transparente, pois apresentamos como e onde foi gasto o dinheiro dos impostos, além de mostrar todas as ações desenvolvidas”, explica.

Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, o vereador Rafael Rabbers (DEM) considerou a audiência pública bastante produtiva. “Pelos números apresentados e pela fala da secretária, podemos ver que há bastante otimismo. É notável a evolução da pasta, hoje são várias as unidades de saúde em reformas”.

O vereador Cézar do Povo (PSC) também participou das audiências e destacou a importância do diálogo com os secretários municipais para que sejam esclarecidas dúvidas da população. “Como nós ocupamos o cargo de vereador, muitas pessoas nos procuram para questionar sobre acontecimentos do Executivo. Então é importante para repassarmos as dúvidas da população e levar para eles o esclarecimento do Secretário”.