Escola Municipal da Vila do Rosário participa do Praticando Cidadania

por samir — publicado 11/07/2017 15h17, última modificação 11/07/2017 15h17
Alunos da Escola Municipal da Vila do Rosário visitam a Câmara Municipal de Castro.

Praticando Cidadania - 10-07-2017 - Foto 16.JPG            Nesta segunda-feira, 10 de julho, duas turmas do 3° ano, dos períodos matutino e vespertino, estiveram na Câmara Municipal de Castro, acompanhados pela professora Andréia Barbosa da Silva.

Os estudantes receberam explicações sobre o Poder Legislativo de Castro, as funções dos vereadores e como ocorrem as sessões. Na prática com os alunos, foram simuladas uma eleição dos vereadores, a escolha do Presidente, Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário, assim puderam discutir e votar algumas questões escolhidas por eles, deste modo foi possível vivenciar a experiência de ser um vereador.

O Projeto Praticando Cidadania foi desenvolvido com o intuito de trazer e aproximar os alunos e a comunidade castrense do Legislativo Municipal. Busca fortalecer o aprendizado e oportunizar a todos de vivenciar o funcionamento cotidiano da Casa de Leis e dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores durante uma sessão simulada.

Este trabalho será desenvolvido durante todo o ano, podendo ser agendado a visita por qualquer escola do nosso município. As visitas ocorrerão sempre as segundas-feiras e sextas-feiras.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visita realizada em 10 de Julho de 2017 às 09:00 horas e as 13:00 horas.

Fotos da Visita