Eleitas as Comissões Permanente para 2017

por samir — publicado 05/03/2017 23h10, última modificação 06/03/2017 16h50
Eleita a chapa Luis Antonio dos Santos, que define as Comissões Permanentes para 2017.

Sessão Ordinária aconteceu na tarde desta quarta-feira (22/02), no plenário da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Otávio Nocera.

A Ordem do Dia foi iniciada com a eleição das Comissões Permanentes para o exercício de 2017. Somente uma chapa foi apresentada, denominada “Chapa Luis Antônio dos Santos”. Após a votação as Comissões ficaram compostas da seguinte forma:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Reuniões: Quinta-feira às 10 horas.

Gerson Sutil.jpg Miguel Zahdi Neto.jpg Joel Elias Fadel.jpg

Gerson Sutil (PSB)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Maurício Kusdra.jpg Maria de Fátima Barth Antão Castro.jpg Dirceu Ribeiro.jpg

Maria de Fátima Barth Antão Castro

(PMDB)

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Reuniões: Segunda-feira às 13 horas.

Jovenil Rodrigues de Freitas.jpg Rafael Casper Rabbers.jpg Paulo Cesar Farias.jpg

Jovenil Rodrigues de Freitas (PTN)

Rafael Casper Rabbers (DEM)

Paulo Cesar de Farias (PPS)

COMISSÃO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Maria de Fátima Barth Antão Castro.jpg Miguel Zahdi Neto.jpg Dirceu Ribeiro.jpg

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA

Maurício Kusdra.jpg Antonio Sirlei Alves da Silva.jpg Joel Elias Fadel.jpg

Maurício Kusdra (PSDC)

Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM)

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE

Reuniões: Segunda-feira às 16 horas.

Maria de Fátima Barth Antão Castro.jpg Jovenil Rodrigues de Freitas.jpg Rafael Casper Rabbers.jpg

Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB)

Jovenil Rodrigues de Freitas (PTN)

Rafael Casper Rabbers (DEM)

COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

Maurício Kusdra.jpg Gerson Sutil.jpg Miguel Zahdi Neto.jpg

Gerson Sutil (PTB)

Maria de Fátima Barth Antão Castro.jpg

Joel Elias Fadel.jpg

Dirceu Ribeiro.jpg

1º SUPLENTE

2º SUPLENTE

3º SUPLENTE

Na sequência, foram encaminhadas às comissões para emissão de seus pareceres, os textos à seguir:

- PL Nº 07/2017 – Autoriza o executivo municipal a contratar operações de crédito com Agência de Fomento do Paraná S.A;

- PL Nº 08/2017 – Autoriza o executivo municipal abrir crédito adicional no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais);

- PL Nº 10/2017 – Dispõe sobre a proibição de concessão de alvará ou licença, tráfego de veículos em vias públicas de competência municipal, use de águas, uso e queima de gases na atmosfera em âmbito municipal, com a finalidade de exploração de gases e óleos não convencionais pelo método de fratura hidráulica;

- PL Nº 11/2017 - Dispõe sobre a proibição de dano a vegetação de porte arbóreo e fauna silvestre vertebrada;

Para o estudo da revisão do Plano Diretor de Castro, foram convidados os seguintes os vereadores: Gerson Sutil, Maria de Fátima Barth Antão Castro, Maurício Kusdra, Joel Elias Fadel, Miguel Zahdi Neto, Rafael Casper Rabbers que irão compor a Comissão Especial.

Foram votados e aprovados os seguintes projetos:

- PL Nº 06/2017 - Regulariza a concessão do Auxílio Transporte aos estudantes de curso superior e curso técnico e dá outras providências. Em discussão, manifestaram apoio ao projeto a vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro e os vereadores Maurício Kusdra, Joel Elias Fadel e Gerson Sutil, que salientaram necessidade do auxílio aos estudantes, sendo uma matéria discutida pelo município desde o ano de 1.999 e que acabou sendo aprovado unanimidade e com emendas.

- PL Nº 02/2017 – que altera a Lei Municipal Nº 2.793/2014, que dispõe sobre a política municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cria o Conselho Municipal, Fundo Municipal e o Conselho Municipal Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

- PL Nº 04/2017 – Autoriza o Poder Executivo a outorgar, através de concessão ou permissão de uso, o espaço público do Parque Lacustre Doutor Ronie Cardoso para instalação e exploração de atividades lícitas, e dá outras providências.

- PL Nº 05/2017 - Dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e ou financeiras do Município instalarem guarda-volumes a disposição de seus clientes. Este projeto teve uma solicitação da Comissão de Constituição e Justiça, para que seja encaminhado ofício da casa a todas as agências bancárias do município, afim de que seja anexada cópia da proposta em estudo e outras indagações.

Devido ao agendamento da Audiência que se iniciaria as 16 horas, o Presidente José Otávio Nocera, retirou da pauta todos os requerimentos e indicações, deixando os mesmos para a próxima sessão ordinária.  O Presidente também convocou, a recém eleita, Comissão de Finanças e Orçamento para conduzir a seguir Audiência Pública sobre as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre de 2016. Assim como, a Comissão de Saúde e Assistência Social que conduza no dia 23 de fevereiro às 16 horas a Audiência Pública das Metas da Saúde referentes ao 3º Quadrimestre de 2016.

A saudação à Bandeira foi realizada pelo Vereador Antônio Sirlei Alves da Silva. A próxima sessão ficou agendada para dia 08 de março de 2017, as 14 horas.

Sessão Ordinária 22-02-2017 - Foto 44.JPG

O vereador carambeiense, Elio Alves Cardoso, assistiu a sessão e ao final conversou com todos os vereadores castrenses.

Sessão Ordinária 22-02-2017 - Foto 27.JPG

-------------------------------------

Sessão Realizada em 22 de Fevereiro de 2017 às 14:00 horas.

Áudio da Sessão

Fotos da Sessão