Castrense que Brilha 2017

por samir — publicado 16/10/2017 01h32, última modificação 16/10/2017 01h32
Castrenses de destaque são homenageados.

Na quarta-feira (11/10), em sessão solene, os vereadores homenagearam os ilustres castrenses Profª Maridalva de Oliveira, Filipe Alberto Fierek e o Eng. Herman Mora Casella. No mesmo evento foi entregue Voto de Louvor, recebido pelo Senhor Major Miguel Medeiros Viana, Comandante do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 47.JPG

Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal Moacyr Elias Fadel Junior, convidado a compor a mesa juntamente com o Sr. Segundo Tenente Paulo Marcelo Ribas Ribeiro, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 27.JPG

Inicialmente, o Major Miguel Medeiros Viana recebeu seu Voto de Louvor, do Vereador Presidente José Otávio Nocera, que enalteceu a parceria com o exército no “Programa Natureza Feliz, Povo Feliz”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Em seu pronunciamento, o Major Viana, agradeceu o diploma recebido e todos os oficiais que lhe ajudaram a conduzir os militares no desenvolvimento do trabalho.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 51.JPG

O Prefeito Municipal Moacyr Fadel, em seu discurso elogiou a escolha dos homenageados feita pelos vereadores. Disse se sentir orgulhoso e horando de poder participar desta noite festiva a todos. Também, se dirigindo ao Major Miguel, agradeceu a parceria com o exercito que está ajudando a melhorar a qualidade de vida da população e que espera poder contar com a colaboração e dedicação nos próximos anos.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 68.JPG

Abrindo as homenagens aos ilustres castrenses, o Vereador Maurício Kusdra apresentou a biografia de Filipe Alberto Fierek, músico, que nasceu em Castro em 30 de outubro de 1986. Desde os 7 anos já tocava violão e aos 14 aprendeu a tocar viola. Hoje, morando em Ourinhos/SP, é professor de viola e produtor musical.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 85.JPG

A próxima ilustre castrense foi a Profª Maridalva de Oliveira, pedagoga pós-graduada e professora da rede municipal de educação de Curitiba/Pr. Maridalva é autora do livro “Bebelô e seus amigos”. Foi apresentada pelo Vereador Herculano da Silva.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 93.JPG

O engenheiro Herman Mora Casella, foi o terceiro homenageado e apresentado pelo Vereador Joel Fadel. Herman nasceu em Castro/PR em 12 de março de 1953, engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná. Hoje empresário e proprietário da Casex, empresa produtora de curativos especiais que interagem com as feridas, entre outros produtos. Indústria que atualmente atende todo o Brasil e é exportadora para mercados como Europa e Ásia.

Castrense que Brilha 11-10-2017 - Foto 109.JPG

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Solene realizada em 11 de Outubro de 2017 às 19 horas.

Fotos da Sessão