Vereador questiona Executivo sobre estradas rurais

por claudia — publicado 04/05/2016 17h02, última modificação 04/05/2016 17h02
Posto de Saúde de Rio Bonito também foi tema de questionamentos

Na tarde desta quarta-feira, dia 04 de maio, às 14 horas, os vereadores da Câmara Municipal de Castro, presididos pelo Presidente da Casa, Gerson Sutil (PSB), reuniram-se no plenário para a realização da primeira sessão ordinária do corrente mês.

Durante a ordem do dia cinco requerimentos foram aprovados após discussão única. O parlamentar José Otávio Nocera (PMDB) envia perguntas ao setor municipal de infraestrutura e logística no tocante a existência de programação de manutenção e realização de melhorias nas estradas das regiões de Serra do Apon, Lagoa dos Alves, Santa Quitéria, Funil, Casas Novas e Acordo, tendo em vista as péssimas condições de tráfego em que se encontram.

Aline Sleutjes Roberto (PR), por sua vez, requisita informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o Posto de Saúde de Rio Bonito. Aline pontua que a unidade foi inaugurada em janeiro e até hoje não está em funcionamento, e indaga sobre quando o posto receberá equipamentos e se existe equipe para atender a região.

O vereador Joel Elias Fadel (PSB) apresentou neste encontro requerimento solicitando que seja enviado Voto de Louvor ao Juiz Federal Sérgio Fernando Moro titular da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal do Paraná. O documento ressalta a formação e carreira do juiz, bem como seu trabalho a frente da operação “Lava Jato”, que investiga um esquema de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás.         Fadel também é autor de proposição a ser encaminhada para o Prefeito e a Empresa de Telefonia OI, questionando a instalação de telefone público na Praça João Gualberto, considerando que a calçada do local é estreita e a passagem dos pedestres pela mesma ficou difícil, principalmente aos cadeirantes ou mães com carrinhos de bebês.

A última matéria é de iniciativa de Herculano da Silva (PSC) que requer Voto de Congratulações ao médico Eduardo Damasio Coelho pelos serviços prestados à comunidade castrense, ajudando as pessoas e promovendo o bem estar de seus pacientes.

Após segunda votação em plenário, a primeira foi realizada na sessão anterior, o projeto de lei n° 34/2016, de autoria do vereador Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM) foi aprovado e segue para sanção do Prefeito. A proposta nomina de Noir do Carmo Barbosa, a estrada que liga a área central do município à comunidade do Guararema, passando pela região do Ribeirão-Caçador até a divisa com Piraí do Sul.

Em sessão também foram lidas as indicações assinadas por José Otávio Nocera (PMDB) e Aline Sleutjes (PR), que apontam, respectivamente, a necessidade de colocação de lixeiras para lixo orgânico e para lixo reciclável no Parque Lacustre, e a instalação de redutor de velocidade nas proximidades do CMEI Professora Leda Maria Torres Pereira.

A próxima sessão será realizada na tarde de 11 de maio, às 14 horas, na sede da Casa de Leis.