Mudanças na grade curricular do Ensino Médio

por claudia — publicado 13/10/2016 16h55, última modificação 13/10/2016 17h02
Vereadores aprovam requerimento que solicita análise junto aos municípios paranaenses

Em virtude do feriado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Câmara Municipal de Castro realizou a segunda sessão ordinária do mês de outubro nesta quinta-feira, dia 13. Os vereadores reuniram-se em plenário às 14 horas e votaram pela aprovação de cinco requerimentos e de um projeto de lei após análise única.

Através de requerimento o vereador Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM) solicita à Comissão de Educação da Secretaria de Estado do Paraná que haja melhor análise junto aos municípios paranaenses a respeito das mudanças na grade curricular do Ensino Médio nas escolas públicas e particulares de todo o país, com maior discussão e esclarecimentos juntos aos interessados.

A parlamentar Aline Sleutjes Roberto (PR), por sua vez, requisita informações do Prefeito Municipal. Aline questiona o chefe do Poder Executivo sobre a possibilidade de disponibilizar terreno no Distrito do Abapan para a implantação de área de lazer e quanto a contratação de pediatras para a Unidade de Pronto Atendimento- UPA e para os Postos de Saúde do Município.

Já o vereador Joel Elias Fadel (PSDB) requer que seja enviado Voto de Pesar à família do Senhor Luiz Antônio dos Santos em virtude de seu falecimento. O último requerimento e o projeto de lei são de autoria do legislador José Otávio Nocera (PMDB). Por meio dos documentos José Nocera apresenta Voto de Louvor à Família Zimmermann, em comemoração aos setenta anos da fundação de sua fábrica de móveis, e denomina de Oscar Schimidt estrada municipal localizada na Colônia Santa Clara.

A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 19, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal.