Comandante da PM visita Presidente do Legislativo

por claudia — publicado 22/02/2016 17h53, última modificação 22/02/2016 17h53
Gerson Sutil e Ricardo Cardoso recebem pedido de ajuda

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, o 1° Tenente Leandro de Azevedo Thereza, que assumiu no último dia 04, o comando da 3ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar.

Logo no início da conversa, Sutil perguntou ao comandante sobre as ações a serem desenvolvidas pela Polícia no interior, citando como exemplo os distritos de Socavão e Abapan. “O interior é uma preocupação constante dos vereadores. Boa parte de nossos munícipes mora na área rural e eles estão sofrendo com o aumento da ação dos criminosos nestas localidades”, ressaltou Sutil.

Aproveitando a chegada do Secretário Municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, o comandante explicou que a companhia atende seis cidades da região (Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Sengés, Arapoti, e Jaguariaíva) e solicitou ajuda do Executivo e do Legislativo castrenses, no sentido de encontrar um dispositivo legal para que o Município consiga ajudar a PM a manter as viaturas nas ruas. O tenente informou que muitos dos veículos encontram-se parados, necessitando de manutenção, e, sem orçamento para custear os consertos, o trabalho em toda a região encontra-se prejudicado.

Gerson Sutil e Ricardo Cardoso garantiram ao militar que irão estudar uma forma de colaborar com esta instituição tão importante. “Mesmo não sendo uma obrigação do município, nós vamos buscar uma forma de colaborar com a 3ª Companhia. É lamentável ver em que ponto chegou a situação em nosso Estado”, pontuou o Presidente do Legislativo.