Regionalização do SAMU

por claudia — publicado 23/04/2015 14h40, última modificação 14/05/2015 17h53
Socorristas reúnem-se com Presidente da Câmara para apresentar tema

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 22, o Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB), recebeu a visita de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU.

Os profissionais da saúde abordaram a respeito da sua vontade de melhorar a prestação desses serviços em Castro. Para que isso seja possível eles solicitaram que o Legislativo seja apoiador de projeto para que o Samu seja regionalizado e tenha uma base em Castro, visto que hoje é subordinado a Ponta Grossa.

Segundo os socorristas, a regionalização garantiria maior autonomia para a equipe que passaria a contar com médicos nas ambulâncias. Isto propiciaria o transporte direto do paciente a uma unidade hospitalar, diferente do feito atualmente, com o encaminhamento ao UPA.

Sutil garantiu que o Legislativo irá apoiar qualquer mudança que seja benéfica para o atendimento dos castrenses. “A área da saúde é uma das mais importantes, e precisamos pensar em maneiras de otimizá-la sempre. Se for trazer melhorias para a população, os vereadores apoiarão”,  frisou o parlamentar.