Estudantes do EJA conhecem Legislativo

por claudia — publicado 06/11/2015 16h59, última modificação 06/11/2015 16h59
Alunos estudam na Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes

Na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, 12 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos- EJA da Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes estiveram na Câmara Municipal de Castro, acompanhados pelas professoras Rosiméri Müller Collet Jorge e Glaci Fidelix Carneiro Gomes.

Na ocasião os estudantes aprenderam sobre o Poder Legislativo de Castro, a função dos vereadores e desenvolvimento das sessões. Ao final da explicação eles foram convidados a ocuparem os lugares dos vereadores no Plenário e a simularem uma sessão, vivenciando esta experiência.

Para a professora Roseméri, o encontro foi muito bom e trouxe muitos esclarecimentos sobre o que acontece na Câmara. Roseméri explicou que a vinda até o Legislativo é fruto de projeto que está desenvolvendo junto aos alunos, chamado “Praticando Cidadania”, e que o intuito da visita era fortalecer o aprendizado e oportunizar uma vivência mais prática. A educadora aproveitou a ocasião para abordar com os educandos sobre a importância de acompanhar as sessões e verificar de perto o trabalho dos vereadores.

A palestra foi acompanhada pela Vereadora Aline Sleutjes Roberto (PSDC) que conversou por alguns minutos com os visitantes. Aline falou sobre a responsabilidade de ser vereador e representar a população de uma cidade inteira, e quanto a escolha consciente dos candidatos nas eleições. Além disso, a parlamentar frisou que as portas da Câmara estão sempre abertas para a população.