Cascata de Luz- Vereadores entregam Lei de utilidade pública

por claudia — publicado 25/06/2015 20h10, última modificação 25/06/2015 21h16
Posto de Assistência Social presta serviços sociais voluntários a comunidades carentes

Os vereadores Aline Sleutjes Roberto (PSDC), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Luiz Cezar Canha Ferreira (PSL) e Joel Elias Fadel (PSDB) visitaram a sede do Posto de Assistência Social Cascata de Luz no final da tarde de hoje, 25 de junho, para entrega oficial da Lei que declara a entidade como de utilidade pública.

Há mais de dez anos o posto presta serviços sociais voluntários a comunidades carentes, atendendo famílias, crianças e moradores de rua. Todos os dias da semana são realizados os atendimentos e em dias específicos são distribuídos alimentos e sopa. Nos sábados é servido almoço e, em seguida, são realizadas demais atividades como aulinha para as crianças e artesanato para as mães. Através das arrecadações realizam festividades em comemoração a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, Dia das Crianças e Natal.

Dionéa Mainardes, voluntária e proprietária da casa onde funciona a entidade, pronunciou-se em nome do posto e agradeceu aos vereadores pela aprovação, por unanimidade, do projeto de lei e na sequência pediu que todos orassem pelo grupo de vereadores e pela equipe de pessoas que ali contribuem.

O projeto que deu origem à Lei é de autoria da vereadora Aline Sleutjes. “Me sinto honrada por ter sido a autora deste projeto. Não existiria título, se não houvesse esta entidade, realizando este maravilhoso trabalho social. Sei como é difícil manter o atendimento para tantas famílias apenas com voluntariado e doações. Com esta utilidade pública a Cascata de Luz, poderá cadastrar-se nos conselhos da criança e da assistência social para apresentar projetos que possibilitarão o recebimento de subvenção e apoio financeiro por parte do poder público. Parabéns e em nome de todos os vereadores agradecemos o trabalho prestado e desejamos muita força e coragem a entidade”, disse Aline.

A vereadora Maria de Fátima convidou os interessados a comparecem na 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar, que acontece amanhã, dia 26, a partir das 8 horas na Secretaria de Educação, e aconselhou a entidade a realizar o cadastro junto ao Conselho Municipal de Assistência, a fim de receber a subvenção municipal, bem como futuramente, os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos, visto que as Secretarias Municipais da Família e do Desenvolvimento Social e de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio, estão organizando o banco de alimentos do município. Parabenizando o trabalho desenvolvido, concluiu: “O que nós fizemos por vocês é pouco diante do que vocês fazem pela comunidade”.

Bastante emocionado o parlamentar Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC) lembrou da infância difícil e que ao ver as crianças sentia orgulho por ter aprovado a proposta de lei. “Sei da importância de existir uma instituição assim e desejo que, com a lei, venha uma série de benefícios pra vocês”, finalizou Cezar. Joel Fadel agradeceu a todos os envolvidos pela acolhida, parabenizou mais uma vez a entidade e completou a fala dos colegas vereadores:” É extremamente gratificante ver que a solidariedade ainda existe no ser humano”.