Solenidade de 2006

por bruno — publicado 09/03/2015 16h05, última modificação 07/05/2015 11h09
Homenageados da Solenidade de 2006
Carlos Edison Lopes

Carlos Edison Lopes, filho de Carolina H. Lopes e Walfrido Lopes, nasceu em 26 de julho de 1945 em Castro. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1968), ele tem mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971) e doutorado em Engenharia Química pela Aston University in Birmingham (1977). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Industriais de Engenharia Química. Atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia Química, Engenharia Bioquímica, Biorreatores, Torres de Fermentação, Modelagem Matemática.

César Magnus Pusch

César Magnus Pusch nasceu em 22 de junho de 1939 em Castro. Ele é filho de Juracy de Carvalho Pusch e do médico Bernardo Pusch Junior. Com a médica Marly Cravo Pusch, com quem é casado, tem dois filhos: César Magnus Pusch Junior e Henrique Cravo Pusch. Atualmente César é médico pediatra e reside em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde está instalado seu consultório. No seu currículo, diversos trabalhos publicados na área, palestras, nunca deixando de lado o voluntariado.

Maria Auxiliadora Carneiro Bogado

Nascida em Castro no dia 28 de maio de 1958, Maria Auxiliadora Carneiro Bogado, conhecida também como Xila, é casada com um engenheiro francês e tem dois filhos: André e Clara. Seus pais são Sérgio Coube Bogado e Maria da Penha Carneiro Bogado. Começou a despontar em sua carreira ao ser selecionada em primeiro lugar pela Societé Internationale de Telecomunicatione Aéreonautique (SITA), multinacional de telecomunicações aerounáticas com sede no Rio de Janeiro. Atualmente ela ocupa o cargo de diretora do Departamento Pessoal e Diretora de Recursos Humanos na sede da multinacional em Genebra.