Solenidade de 2001

por bruno — publicado 10/03/2015 14h08, última modificação 07/05/2015 11h09
Homenageados da Solenidade de 2001
Rogério Mainardes

Bacharel em Direito pela UFPR. Pós-Graduado em Administração de Empresas com Especialização em Marketing e Propaganda; Professor e consultor convidado do ISAE/FGV; Professor de Marketing de Serviços em cursos de Pós-Graduação; Ex-Superintendente de Marketing do Grupo Positivo. Eleito pela revista Marketing, “Homem de Marketing do Paraná” em 1998 e em 2005. Membro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial do Sistema FIEP e Diretor Corporativo de Marketing da Rede Paranaense de Comunicação, que possui 12 veículos de comunicação no estado, entre eles as emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo no Paraná.

Manoel Rolim de Moura Filho

Manoel Rolim de Moura nasceu em 1954 em Castro. Mané, como chamam os amigos, graduou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1978, tendo ótimo desempenho escolar, haja visto que o curso tem duração de cinco anos e para ele bastou somente quatro. Sua atuação como Engenheiro de Campo e Planejamento começou no ano em que entrou no curso, na empresa Cotemar - Construtora de Oleodutos Terrestres e Marítimos, que tem como clientes a Petrobras S/A. Teve rápida passagem pela Secretaria do Estado de Segurança, onde atuou como Engenheiro de Trânsito em Curitiba. Na Preussag do Brasil Indústria e Comércio Ltda. trabalhou como Engenheiro de Campo e Projetos e também como Engenheiro Chefe de Obra. Em 1981, inciou na Companhia Nacional de Dutos (Conduto) como Diretor Técnico e Responsável Técnico.

Ismail Macedo

Nasceu em Castro no dia 17 de setembro de 1918, sendo filho de Antônio Dias de Macedo e Rosália Pereira Macedo.Casou-se com a Senhora Avany Silka de Macedo, com a qual teve os seguintes filhos: Ciro Percival de Macedo, Beatriz Macedo Vialle, Berenice de Macedo Souza e Júlio César Macedo. Cursou o Colégio São José e o Grupo Escolar Dr. Vicente Machado, nesta cidade de Castro, posteriormente o Grupo Anexo, a Escola Normal e a Academia de Comércio em Curitiba. Formou-se Contador na Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná e Academia Paranaense de Comércio, em 23 de dezembro de 1.940. Em 1953, deixou a profissão de contador e passou a ser sócio da empresa Cinematográfica David Carneiro Ltda, tendo recebido o convite pessoalmente do Dr. David Carneiro. Passou a administrar uma empresa com 5 (cinco) cinemas na capital paranaense. Atuou ainda na Agroindústria, com outros sócios em uma área de 1000 alqueires de terras localizadas no Distrito de Abapan. Foi um dos fundadores do Sindicato de Empresas de Cinema do Paraná o qual em pouco tempo foi elevado para o Estado de Santa Catarina, presidindo-o por 17 anos. Foi também um dos responsáveis pela fundação da Federação Nacional dos Exibidores Cinematográficos, da qual foi Diretor Tesoureiro em duas gestões. Foi nomeado vogal da Junta Comercial do Estado do Paraná. Foi Presidente do Centro Castrense de Curitiba. Pertenceu ainda ao Lions Clube de Curitiba, Centro do qual foi Presidente.