Solenidade de 2013

por bruno — publicado 06/03/2015 15h25, última modificação 07/05/2015 11h09
Homenageados da solenidade de 2013
Geraldo Miranda Graça Filho

Geraldo Miranda Graça Filho nasceu em Castro em 18 de abril de 1955, filho de Geraldo Miranda Graça e Miraíta Gomes Graça, é casado com Regina Márcia Torres Graça, e tem três filhas: Carolina, Larissa e Miramaia.Em virtude do trabalho do pai, que era militar, mudou-se para a cidade da Lapa ainda muito pequeno. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1978, e desde a graduação especializou-se em Pediatria, Endocrinologia-Pediátrica, Homeopatia, Aperfeiçoamento em Fitofármacos e Fitoterapia e, ainda, Administração em Saúde, Sistemas e Planos de Saúde. Fez mestrado (1985) e doutorado (2011), também na UFPR, em Saúde da Criança e do Adolescente. Exerce também a atividade de professor adjunto da UFPR e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Publicou livro e diversos trabalhos em anais de congressos, além de ministrar cursos de aperfeiçoamento, relacionados ao crescimento e desenvolvimento do adolescente; crescimento físico e psicológico; obesidade na adolescência; equilíbrio funcional humano e socorros de urgência. Com atuação na área de pediatria, com ênfase em Endocrinologia Pediátrica, trabalha no Hospital Pequeno Príncipe e Hospital de Clínica da Universidade Federal do Paraná.

Luiz Antonio Fadel

Luiz Antonio Fadel é filho de Antonio Elias Fadel e Ione Hilgemberg Fadel, e é pai de três filhos: Luiz Guilherme, Danilo e Diogo. Desde os primeiros dias de aula sempre foi o melhor aluno da classe. Iniciou no Colégio São José, depois foi para o Colégio Diocesano de Santa Cruz onde recebeu o " Prêmio Diocesano de Santa Cruz" por ser o único aluno a conquistar o primeiro lugar nos estudos em sete anos consecutivos. Passou no vestibular de Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica em 1968, sem fazer cursinho, e anos mais tarde, viria a ser o primeiro da América Latina a receber a designação como Engenheiro Distinto da empresa International Business Machines (IBM). Fadel sempre trabalhou na IBM e em 44 anos de trabalho atuou e participou de cursos em outros estados brasileiros, como São Paulo, Pará e Rio de Janeiro, e internacionalmente, em Genebra na Suiça, nos Estados Unidos, em Washington, Dallas, Orlando, e em Punta del Leste no Uruguai. Foi responsável pela instalação do primeiro sistema IBM de grande porte no Brasil em 1970 e recebeu diversos prêmios como o Prêmio Especial da América Latina pela atuação junto ao Banco do Brasil em 2001.

Mario Lopes

Mario Lopes nasceu em Castro no dia 11 de junho de 1970, filho de Lino Lopes e Maria Joanina Castanho Lopes. Aos 4 anos de idade começou a frequentar o Jardim de Infância da professora Mariangela Ciappina e desde cedo mostrou interesse por desenhos.  É roteirista, redator publicitário, escritor, professor e consultor de marketing. Formado em Publicidade e Propaganda pal PUC-PR, Turismo pela UFPR e com especialização em marketing também pela UFPR. Participou de cursos de roteiro cinematográfico com algumas das maiores autoridades nacionais e internacionais do assunto. Desenvolveu mais de uma centena de roteiros e ministrou aulas em cursos profissionalizantes da área cinematográfica e em pós- graduações. Atualmente estão em fase de produção os episódios da primeira temporada da série de animação BRichos, cujos personagens são aventureiros representantes da fauna brasileira; além da comédia “Revertério”, do drama “Última Morada” e do longa metragem de suspense “Cormorant”.