Vereadores homenageiam professores

por claudiag — publicado 14/10/2021 16h15, última modificação 14/10/2021 16h15
Parlamentares aprovaram Voto de Congratulações devido Dia do Professor

Amanhã, 15 de outubro, celebra-se o Dia do Professor. Em homenagem a todos os professores do município, os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram na sessão ordinária de ontem (13/10) requerimento que concede voto de congratulações aos profissionais.

De autoria do presidente Neto Fadel (Patriota) e do vereador Professor Jonathan (PSC), o documento ressalta “a importância fundamental e necessária desta profissão, que esculpe com dedicação, responsabilidade, paciência e sabedoria as mentes do amanhã, que molda os cidadãos que tomarão conta do futuro. Ser professor hoje em dia é um ato que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito”.

Durante a discussão, Professor Jonathan mencionou que os dois últimos anos foram os mais difíceis da vida dos professores em virtude da pandemia e as circunstâncias impostas ao ensino em todo o Brasil. “Parabenizamos todos os professores que fizeram muito mais do que deviam, trabalharam muito mais do que podiam, aumentaram suas cargas horárias, mas nunca desistiram de realizar esse trabalho pelos alunos. Quero dizer que é um prazer, uma honra ser professor, principalmente nesse momento”, relatou.

Maurício Kusdra (PSB), que também é professor, saudou os colegas de categoria pela celebração do dia do professor, um dia de memória, de gratidão e de luta. “A pandemia devastou nossa sociedade, mas ela está recolocando algumas coisas em seu devido lugar e uma delas é a valorização dos profissionais de educação”, enfatizou Kusdra.

Os vereadores Joel Fadel (Patriota) e José Nocera (Patriota) também fizeram suas homenagens. “Se você não tem o professor não tem profissional nenhum. Fica aqui meu parabéns a todos e vamos continuar lutando para que nosso país realmente invista mais nessa área para podermos melhorar a qualidade de vida e educação de todos”, citou Fadel. Nocera, por sua vez, mencionou recordar dos seus professores, agradeceu o trabalho que os professores desempenham em Castro e parabenizou a todos.

Reajuste suspenso- Foram aprovados por 11 votos os projetos de lei nº 79 e 80/2021 que suspendem temporariamente os reajustes inflacionários concedidos este ano aos servidores do município e do legislativo castrense. Os reajustes haviam sido concedidos com base em acórdão emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no entanto o Supremo Tribunal Federal cassou a decisão por considerar que a medida infringe a Lei Complementar nº 173/2020 que proíbe o aumento de despesas com pessoal durante a pandemia.

Redutor de velocidade- Na sessão o vereador Jovenil Rodrigues (Podemos) apresentou indicação em que solicita a instalação de redutor de velocidade na Avenida Dácio Leonel de Quadros, na altura da entrada do Parque das Águas. Rodrigues intermedia a solicitação em prol dos moradores da região que reclamam da alta velocidade com que muitos motoristas estão trafegando na via.