Vereador pede atenção às pessoas em situação de rua

por Salem Testa publicado 18/04/2024 13h34, última modificação 18/04/2024 13h34
O pedido tem como justificativa a segurança da população, incluindo jovens e adolescentes que utilizam o transporte público para estudar e trabalhar

Na tarde desta quarta-feira (17), ocorreu a sessão ordinária na Câmara Municipal de Castro. Entre os pedidos apresentados em pauta, um requerimento se destacou, solicitando a realização de estudos para encontrar uma solução urgente para a situação das pessoas em situação de rua que utilizam a Rodoviária de Castro como abrigo permanente.

A atual condição dessas pessoas é precária e insalubre, colocando em risco não apenas a segurança e o bem-estar delas, mas também dos usuários do transporte público, taxistas e demais frequentadores do espaço. O pedido foi motivado por reclamações e relatos de usuários que utilizam o local diariamente.

O texto do requerimento destaca as reclamações e situações causadas pelas pessoas em situação de rua no local: dormindo no chão e em condições precárias, fazendo suas necessidades fisiológicas no local, o que gera um ambiente insalubre e com forte odor, consumindo bebidas alcoólicas durante a noite, o que resulta em perturbação do sossego e sensação de insegurança, e, principalmente, colocando em risco a segurança de usuários do transporte público, taxistas e pedestres, principalmente durante a madrugada.

Esse e outros pedidos foram aprovados e serão encaminhados ao Executivo Municipal e suas respectivas secretarias. A sessão foi presidida pelo vereador Joel Elias Fadel, que assumiu temporariamente devido ao afastamento do Prefeito Álvaro Telles. Como consequência, o vereador Neto Fadel assumiu a chefia do Executivo por 120 dias.